terça-feira, 25 de julho de 2017
Deputado federal de 1º mandato, Marreca pode estacionar daqui a 13 meses na carreira política
Histórico de corrupção é seu principal obstáculo. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A vitória de Júnior Marreca para a Câmara Federal em 2014 foi uma conquista famigliar. Comemorada entre os seus com vinho caro e champanhe importado não representava naquela eleição a vontade popular, mas obteve êxito devido grossa articulação eleitoreira. Marreca é político profissional no sentido estrito do termo: sabe tirar proveito das benesses do poder em causa própria e havia feito uma campanha, contada aos centavos, em miúdos igualmente contatos. O chamado planejamento de cozinha com direito à participação de um primo na ocasião.
Resultado de imagem para junior marreca
Teve de repaginar. Reinventar-se. Autosuperar-se no jogo bruto da disputa. Foi parar em...
Mas nem tudo são flores no jogo privado da conquista pública e o preço, a conta-gotas, vem sendo cobrado a Júnior que tentará a reeleição em 2018. Acusado de crimes contra o erário e de práticas ilícitas que desviaram milhões da prefeitura de Itapecuru-Mirim, o agora deputado sabe que sua reeleição está ameaçada. Confidencia-se entre os mais chegados  que as possibilidades são mínimas. Tem razão: em Itapecuru , as reclamações do pequeno grupo que mantinha na cidade dando conta de seu distanciamento daqueles que o ajudaram a chegar aos ar-condicionados de Brasília, já somam milhares. Marreca é dado a fino trato. Viaja com frequência ao Canadá e países da Europa. Deixou de divulgar em redes sociais os tours. Contrastava com a herança de miséria deixada por sua gestão no município itapecuruense quando prefeito. 


A 13 meses daquela que será a eleição mais disputada da história do Maranhão, Marreca se vê acuado. Perdeu grande parte das lideranças que o apoiaram no seu primeiro voo a BSB e o pior: o eleitorado já migrou para as hostes governistas. O Governo pretende retribuir na mesma moeda campanha feita com entusiasmo por Júnior em apoio contrário a Flávio Dino nas passadas. 

Resultado de imagem para junior marreca
Teve sabor de vitória sobre o sufoco. Ele chorou na comemoração.
A eleição de 2014 foi para Marreca a última esperança após perda de representatividade em Itapecuru. Teve sabor de vitória sobre o sufoco. Ele chorou na comemoração. Era a única saída para continuar no ambiente da politicalha maranhense, de onde tira a manutenção de regalias a parentes. Se não tivesse sido eleito-sabia ele- amargaria além de vultoso ostracismo,  perseguição por dívidas contraídas que continua a dever. Para se eleger teve de repaginar. Reinventar-se. Autosuperar-se no jogo bruto da disputa. Foi parar em São José de Ribamar. 


Na balneária, promessas e mais processas. Ensaiou fixar residência. Forçou o linguajar ribamarês . Quis ser nativo da cidade e fez algumas reuniões. Tudo milimetricamente calculado: queria do município apenas 2 mil votos. O mesmo fez em Alcântara e Paço do Lumiar. Marreca foi o penúltimo na lista de eleitos naquela agônica noite onde ansiosos, ele, esposa , sogra e mais duas amigas contempladas  aguardavam o resultado. 

Resultado de imagem para junior marreca VIAGEM AO CANADÁ
Campanha veiculada nas redes  contra a atuação de deputado: Marreca votou a favor da chamada Lei das Terceirizações  e,  recentemente, pela Reforma Trabalhista.
Hoje passados três anos de mandato, o deputado carrega no bojo das ‘realizações’, apenas uma  conduta parlamentar visivelmente inexpressiva, vergonhosa, tipificada em aparições contra os trabalhadores em votações reprovadas pela opinião pública. Marreca votou a favor da chamada Lei das Terceirizações  e,  recentemente, pela Reforma Trabalhista. É dele também noticia chegada de Brasília de que é um dos deputados que mais gasta dinheiro público em gabinete, liderando a bancada maranhense nesse particular. Quantias consideradas exorbitantes em curto espaço de tempo. Nos primeiros 120 dias de mandato, Junior não se fez de rogado: R$164.351,83. Para começar bem. 


Considerado gastador, o que tem de inclinação aos investimentos públicos, tem em mesma proporção ao alheamento. Consequência de uma postura construída sem bandeira social ao longo da carreira. Marreca é apenas , assim como a grande maioria dos políticos maranhenses, persona ligada diretamente a quinhão eleitoral. Sua permanência na política maranhense se deve a sua até aqui habilidade nesse contexto. Dai seu desaparecimento das cidades que visitou em 2014 e sua sempre presente aparição em épocas de eleições. Ele tentará permanecer na Câmara Federal em 2018. Não pelos maranhenses. Mas por sua esposa, gato e papagaio. 


E você ainda votará nele.

9 comentários:

  1. TU TIROU A PECHA DE SARNEYSISTA DAS COSTA DE LUIS FERNANDO E QUER BOTAR EM JUNIOR A DE CORRUPTO COISA QUE ELE NÃO É. NÃO VAI COLAR , QUERIDO , TE PREPARA PRA DAR A NOTICIA QUE JUNIOR MARRECA E O DEPUTADO MAIS BEM VOTADO DO MARANHAO ANO QUE VEM
    BEIJOS ,MOÇO
    NEIDE SUA FÃ , ACORDA FERNANDO NÃO E POR AI

    ResponderExcluir
  2. Não tenho conhecimento de causa para fazer qualquer comentário.

    ResponderExcluir
  3. O caro deputado é famosinho hehehehe http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/promotoria-do-maranhao-acusa-deputado-junior-marreca-por-despesa-sem-nota-fiscal-em-prefeitura/

    ResponderExcluir
  4. Tanto talento e inteligência pra isso meu grande jornalista? Procure conhecer o trabalho de junior
    Tenho certeza que será uma ótima leitira para os leitores de seu prestigiando blog/fica a dica


    Professora Laura Cruz Itapecuru

    ResponderExcluir
  5. porque vc nao coloca todos os deputados do maranhao que votaram a favor da lei so marreca quem ta te pagando pra difamar junior ?

    ResponderExcluir
  6. O POVO NAO É BESTA E A LISTA É GRANDE GENTE https://oimparcial.com.br/noticias/cidades/2017/04/veja-como-votou-bancada-maranhense-sobre-reforma-trabalhista/
    Marcia Palhares

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU? QUEM VOTA NUM CARIO DESSE ÉO CÃO FERNANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É IVANA MENINO ME LIGA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Jornalista tu és um completo idiota pq tu nao vai trabalhar na revista veja seu idiota coxinha IMBECIL.

    ResponderExcluir
  9. Votou a favor da Reforma Trabalhista e da Lei das Terceirizações, provou que é contra o povo.

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB