terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Titular da Pasta, Delmiro  acredita que a partir de janeiro a Secretaria comandada por ele conseguirá cumprir o  extenso cronograma de realizações já iniciado na sua gestão

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO 

O secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Sérgio Delmiro, acredita que o ano de 2021 será embalado pelo cronograma de realizações iniciado na sua gestão e que em 2020, apesar das intempéries, conseguiu  marcar de forma positiva a vida de agricultores familiares, produtores rurais e demais atores do segmento em atividade no Maranhão.  

Não porque entre os dias 09, 10 e 11 de dezembro, a Sagrima promoveu de forma exitosa o  II Workshop da Cadeia Produtiva do Pescado, mas porque a intenção do secretário é, em tempo real, otimizar o setor rumo à contemplação de todos que no segmento labutam, diariamente, a exemplo de feirantes que foram também este mês capacitados pela Pasta. O conjunto das políticas públicas instituído pela Sagrima vem fazendo a diferença na Grande São Luís e demais cidades maranhenses.

O secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Sérgio Delmiro: ''Acredito que passado o clima político das eleições de 2020  e a  Covid-19 arrefecendo em nosso estado, 2021 será um ano de muito trabalho e poderemos voltar às nossas atividades, sem adaptações que nos foram impostas pela pandemia,   visando, assim,  intensificar as ações que já temos realizado e que ainda temos por realizar''. 

''Acredito que passado o clima político das eleições de 2020  e a  Covid-19 arrefecendo em nosso estado, 2021 será um ano de muito trabalho e poderemos voltar às nossas atividades, sem adaptações que nos foram impostas pela pandemia,   visando, assim, intensificar as ações que já temos realizado e que ainda temos por realizar'', afirmou Sérgio Delmiro há dois dias a Agência Baluarte.

Em constante crescimento, o setor que é  uma das bases da  Economia do estado, tem na Sagrima uma ferramenta indispensável ao fortalecimento  do segmento, que ao lado de autarquias como Aged, fornece orientações técnicas e consultorias, além de ajudar o médio e pequeno produtor a inserir-se em programas  como Pronamp e Pronaf. Captação de investimentos junto ao Governo Federal  e instrumentalização aos produtores também integram o leque de perspectivas da Pasta.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores