sábado, 19 de dezembro de 2020

Hilton Gonçalo detém, segundo analistas políticos,   as qualificações para conceber o primeiro movimento político-social da Região Metropolitana da Grande São Luís

Até mesmo adversários do prefeito  veem nele especificidades únicas capazes  de formatar o disputadíssimo projeto da sucessão ao Palácio

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, está definitivamente  situado na configuração política estadual da atualidade como uma figura-chave e emblemática do pleito de 2022.

No seio da Região Metropolitana da Grande São Luís-RMGSL, a cidade governada por Hilton é referência de  gestão a partir de um  conceito  que se estende às demais 12 cidades  como uma espécie de paradigma a pouco menos de dois  anos do pleito da sucessão no Palácio dos Leões.

Consenso entre correligionários, analistas  políticos e diferentes  gestores, a necessidade de um fórum permanente que objetive discutir o desenvolvimento da RMGSL é, há três meses, uma das pautas mais importantes do debate público maranhense. Nessa atmosfera de construção de pontes, parcerias e mobilizações em torno da região o nome de Hilton Gonçalo vem se apropriando de um espaço até aqui  não preenchido.  

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo: figura-chave de 2022, ele pode conceber o primeiro movimento político-social da Região Metropolitana da Grande São Luís.

Líder de um dos mais importantes grupos políticos do estado, conhecido pela coerência, unidade e coesão, o prefeito segue realizando uma administração peculiar, arrojada e progressista na cidade governada por ele. Ao lado, na cidade vizinha de Bacabeira, sua esposa Fernanda Gonçalo, imprime ritmo às políticas públicas que chamam atenção pelo destacado alcance social.

Tanto Bacabeira quanto Santa Rita são itinerários do progresso no Maranhão. Pela localização estratégica; comércio de intercâmbios; pelos muitos caminhos percorridos País afora a começar por seus territórios e a cultura local de suas populações, tão integradas entre si. Não bastassem essas características, a região aonde Hilton Gonçalo vem empreendendo gestão pública há 12 anos é um norte alvissareiro a empresários e investidores.

Essas especificidades, aliadas à capacidade de diálogo inerente ao prefeito, lançaram luz sobre a importância da RMGSL para o  debate político promissor. Pela primeira vez na história do estado a Região Metropolitana poderá encabeçar- alinhada por seus municípios-  tomadas de decisões necessárias; escolhas que reflitam as aspirações dos 13 prefeitos a um só tempo. Indicar um Vice  em chapa majoritária ou o próprio candidato ao Governo, entre elas.

O caminho é vasto. As perspectivas, as mais diversas.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB