segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Últimos levantamentos realizados em São José de Ribamar se repetem em números que mais parecem obedecer à estratégia de consolidação de um candidato

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Quando há oito meses a Agência Baluarte  afirmara que o vice-prefeito Zé Eudes Sampaio indo à reeleição não conseguiria em nenhuma hipótese baixar os níveis de desaprovação  à sua gestão temporária, três pré-candidatos a Prefeito avançavam na predileção do eleitor ribamarense em ações de pré-candidatura presentes por toda cidade.

Esse ritmo não parou e, ao contrário, foi intensificado pelos bairros ribamarenses enquanto o suposto líder nas pesquisas ainda não havia saído da sua conhecida zona de conforto.

Agora, os últimos levantamentos divulgados parecem se repetir     a cada 'revelação'  de que o cenário se tornara 'estático', mostrando praticamente os mesmos números a cada pesquisa. Os ribamarenses desconfiam,  como já havia pontuado ANB em matérias anteriores, de um possível jogo de cartas marcadas. WO indireto visando dá a eleição a um candidato.

WO INDIRETO Numa terra onde os meros foram por muito tempo confundidos com tubarões, tentar animar o eleitor indeciso em torno de jiquiri é o mesmo que dizer que cação é cangatã.
O fato é que numa cidade como São José de Ribamar-extensa e profícua demograficamente-, pesquisas, hoje, no município no máximo apontariam predileções espaçadas e dispersas. Dificilmente o conjunto da população seria justificado por consultas que contemplam uma base mínima do eleitorado.

Sendo assim, não é hora de comemorar à pescada-amarela. A cidade está sendo, literalmente, e no bom sentido, devassada por propostas dos candidatos desta eleição, causando, naturalmente,   um ambiente cada vez mais improvável a ponto de ser impossível no atual momento determinar que este ou aquele postulante já esteja ‘eleito’.

Numa terra onde os meros  foram por muito tempo confundidos com tubarões, tentar animar o eleitor indeciso em torno de jiquiri é o mesmo que dizer que cação é cangatã. Os pratos ainda estão à mesa, nada mais natural que o jogo oscile a cada mudança de maré. No caso especifico do pleito de 2020 na Balneária, se os candidatos tivessem mais um semestre  para desbravar as quatro regiões do município  ainda seria  pouco empreendimento em face de um eleitorado misto que até agora só deixou claro que não quer mais no comando da cidade o atual grupo político representado por...

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB