sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar foi incisivo: ''Não ficarei de fora de um processo iniciado por mim, quando fundei a Frente de Libertação de São José de Ribamar  em 2012’’.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Quando em 2012, o líder político Marco Aurélio Ferreira dava inicio às articulações que originariam a Frente de Libertação de São José de Ribamar-FLSJR, a realidade da terceira maior cidade do Maranhão era apática nos muitos aspectos da vida ribamarense, entre estes o político.

‘’Recordo de que até 2012, o debate político em São José de Ribamar tinha inicio apenas 3, 4 meses antes da eleição. Mudamos essa realidade, reunindo em torno da Frente de Libertação de São José de Ribamar nomes promissores da política local para debater a realidade social  da cidade com antecedência; alguns desses nomes são, hoje, vereadores; outros continuam em plena atividade no município. Mudança de mentalidade iniciada por nós nesse ano’’, relembra Marco Aurélio.
Resultado de imagem para marco aurelio ferreira sao jose de ribamar
SÃO  JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ O líder político Marco Aurélio Ferreira: ''Não ficarei de fora de um processo iniciado por mim, quando fundei a Frente de Libertação de São José de Ribamar  em 2012’’.
Inspirando uma nova geração de lideres políticos locais, o movimento comandado por Marco Aurélio desencadeia há seis anos  movimentações  em torno do cenário social do município. A FLSJR foi responsável pela formação de uma  consciência  política até então inexistente. Em contato com a Agência Baluarte, Aurélio comentou o fato.

‘’Naquele momento tínhamos certeza que a conhecida polarização entre apenas dois candidatos precisava sofrer uma ruptura, abrindo espaço para um leque de vozes ainda no anonimato. Nós fomos pioneiros na quebra dessa dicotomia e o resultado está  aí: um ambiente democrático, povoado de alternativas para que os ribamarenses, a seu modo, possam fazer a melhor escolha’’, destacou  o líder.

Participação em 2020- ‘’Não ficarei de fora de um processo iniciado por mim, quando fundei a Frente de Libertação de São José de Ribamar em 2012’. Com essa afirmação, Marco Aurélio Ferreira foi lacônico ao asseverar que o pleito de 2020,  que ocorre daqui a seis meses,  terá  sua participação. Ele   assinalou que a eleição tende a se formatar à percepção do eleitor ribamarense  entre os meses maio e junho.

‘’Entre os meses maio e junho muita coisa será definida no âmbito eleitoral,  alianças político-partidárias, parcerias,  e nós estaremos, por legitimidade, participando diretamente do processo eleitoral ribamarense, como nos é de direito,  pelas muitas ações empreendidas e realizadas pela Frente de Libertação na cidade e que entraram, definitivamente, para a história política recente do município. A nossa  participação social pungente, grandiosa, nos avaliza a participar da eleição como protagonistas do processo’’, afirma Marco Aurélio.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB