sábado, 25 de janeiro de 2020
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO'
Ato de filiação do fundador da Aliança Ribamarense que acontece no próximo sábado provoca há uma semana a intensificação do debate para o pleito de 2020
Jota Pinto agora é 12

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O fundador da Aliança Ribamarense, ex-deputado  e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto, vem representando uma figura central no debate político municipal,  quando deu inicio há cerca de dois anos às atividades do movimento que embala os ribamarenses pelas quatro regiões da cidade nos dias atuais.

Agora, com o anúncio de que no próximo sábado (1), Pinto se filiará no PDT, voltando a compor as fileiras do partido, os ribamarenses ansiosos por mudança no Executivo discutem a possibilidade da legenda, a partir da filiação do ex-deputado, reunir a grande maioria das lideranças locais em prol de um projeto   popular voltado ao desenvolvimento da Balneária.

Entranhado na história de São José de Ribamar e com a já reconhecida capacidade administrativa acumulada no decorrer de sua trajetória política, uma gestão de Jota Pinto no município , segundo analistas da realidade ribamarense, sinalizaria para a implementação de políticas nunca antes pensadas para a cidade, em conformidade com a adequada aplicação dos recursos públicos.
Resultado de imagem para jota pinto weverton rocha
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO' Ato de filiação do fundador da Aliança Ribamarense provoca há uma semana a intensificação do debate na terceira maior cidade do Maranhão. 
No bojo do movimento comandado por Pinto, frentes de trabalho já estabelecidas para São José de Ribamar em áreas como Saúde, Infraestrutura, Geração de Emprego e Renda e Educação tirariam em definitivo a cidade do limbo do esquecimento; da condição de coadjuvante no cenário politico-administrativo do estado.

É consenso entre especialistas de gestão pública a necessidade da integração de setores para que as secretarias possam, a um só tempo, realizar ações de alcance conjuntural, estimulando potencialidades e regiões a partir de suas deliberações internas. Esse conceito na terceira maior cidade do Maranhão nunca foi posto em prática. Agência Baluarte vem chamando atenção, há cerca de seis anos, para o fato do grupo político que comanda o município ter permitido em 15 anos a mesclagem grosseira de politicalha com ações paliativas no seio das pastas.

Agora, com a chegada de Jota Pinto no partido que historicamente foi protagonista da queda de regimes oligárquicos, centralizadores no Maranhão, os ribamarenses renovam as esperanças em torno de um novo ciclo a ser iniciado a partir de outubro próximo. Não apenas pelo ato de filiação que já dispara como o evento a entrar para a história ribamarense na modernidade, mas pelo possível advento de um modelo consistente de atuação, marca indelével do PDT na Grande Ilha.

A força da legenda, aliada ao preparo e bom senso de Pinto, são qualidades indispensáveis ao momento vivenciado pelos ribamarenses. Durante anos, eles vêm vendo imperar projetos políticos corroídos pela corrupção  em solo local, sem contar com o continuísmo das gestões do grupo que por quase duas décadas alterna-se- no poder com as mesmas bandeiras ultrapassadas e condutas de sempre.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB