segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Principais postulantes à sucessão de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís, Duarte e Camarão têm exatos 19 meses para se tornarem relevantes diante da opinião pública
Um dos dois será o candidato do grupo governista à cadeira do Executivo

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Eles têm exatos 19 meses para medir aprovação e tornarem-se relevantes na disputa contra Eduardo Braide e mais  quatro fortes nomes à Prefeitura de São Luís em 2020. 

Duarte Jr e Felipe Camarão já estão em campo. Ambos são as principais alternativas do grupo governista capitaneado por Weverton Rocha que, agora senador, tentará ser primeiro na linha de sucessão do governador Flávio Dino na próxima eleição ao Palácio dos Leões, como já bem assinalara a Agência Baluarte em matéria veiculada há 2 meses e repercutida pelos blogues locais.

Duarte Jr: visita a Edivaldo a 19 meses do pleito; Prefeitura  à vista.
Weverton quer manter o domínio em São Luís, principal palanque à sua pretensão de tornar-se o próximo governador do Maranhão, mas  o PDT na capital não conseguiu renovar-se. Analistas apontam que a legenda estará ainda mais engessada na disputa que se aproxima contra o candidato oficial de Edivaldo. 

O fato é que os quadros do partido há anos bebem das benesses da Prefeitura,  onde a sigla conseguiu emplacar fisiologismo histórico. Diante dessa realidade, Eduardo Braide tentará impor discurso destoante dos favoritismos perpetuados  pelos pedestistas na atual gestão. 

Correndo por fora dessas e outras constatações ,  Duarte e Camarão abusarão de uma narrativa que explorará o ‘fator juventude’ como marca  de ‘trabalho’. O que não significa afirmar que a pouca idade da dupla  será certeza de remissão das velhas e caquéticas práticas políticas que imperam há décadas nos corredores da Prefeitura da capital. 

Resultado de imagem para felipe camarao
Felipe quer bater Duarte em representatividade: ele já caiu em campo.
A disputa anterior  mostrou um PDT capaz de tudo para se manter no poder. Apaniguados aos montes temiam a vitória de Eduardo Braide , em face da perda de cargos. Muitos deles continuam operando por indicações rasteiras  na gestão de Edivaldo Holanda Júnior,  ainda que sem nenhuma competência ou talento para comporem os quadros do Governo.

Um comentário:

  1. Duarte Jr quer ser o Joao Doria da politica maranhense
    Vai colar Atalaia? Bruno do DEM

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB