quarta-feira, 22 de agosto de 2018

120 agentes da Força Nacional de Segurança Pública para reforçar o policiamento


O governo federal autorizou, nesta terça-feira (21), o envio de mais 120 agentes da Força Nacional de Segurança Pública para reforçar o policiamento nas cidades de Roraima onde é mais tensa a situação entre brasileiros e imigrantes venezuelanos. Após pedido do governo estadual, o Ministério da Segurança Pública autorizou o envio de mais 60 homens e mulheres que integram a força e se somarão aos 60 que viajaram a Roraima ontem (20) e aos 31 que atuam na fronteira com o país vizinho desde fevereiro deste ano.

"Esse quantitativo será dividido, de acordo com o planejamento em curso, entre as duas operações, de apoio ao controle do fluxo migratório, em Pacaraima, e de reforço no patrulhamento da cidade de Boa Vista", informou o ministério. Segundo a pasta, a integração entre as polícias para a operação na capital roraimense já foi iniciada, e o patrulhamento deve começar nos próximos dias.

http://imagens.ebc.com.br/TXPMyTOwtZ-JVlTZptvT09v_pg4=/375x183/smart/http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/atoms/image/914927-formatura%20da%20for%C3%A7a%20nacional_2697.jpg?itok=VD6sA-NC
A solicitação foi feita na manhã desta terça-feira.
A solicitação foi feita na manhã desta terça-feira (21). "Assim que recebemos o ofício, a operação foi autorizada e será oficializada por meio de portaria no Diário Oficial da União", disse o secretário nacional de Segurança Pública, Flávio Basílio. Os integrantes da Força Nacional se deslocaram hoje para Roraima em 16 viaturas e um ônibus.

Desde ontem, Basílio e representantes de outros ministérios estão em Pacaraima para avaliar a situação e levantar informações para adoção de novas medidas para ajudar os imigrantes venezuelanos. No último fim de semana, moradores da cidade fronteiriça atacaram abrigos de venezuelanos, ateando fogo a seus pertences e fazendo com que cerca de 1,2 mil imigrantes deixassem o Brasil, segundo o Exército.

Saiba mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-08/governo-anuncia-interiorizacao-de-mais-1-mil-venezuelanos


AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER PAULO VICTOR CHAGAS
EDIÇÃO DE FERNANDO ATALLAIA E NÁDIA FRANCO

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB