terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Aplicativo Caema Mobile permite denúncia de vazamentos de água e esgoto
Lançado para dar celeridade ao processo de atendimento ao consumidor, o aplicativo Caema Mobile permite solicitação de religações, emissão de segunda via de contas, formalização de denúncias de vazamento de água e esgoto, entre outros.
“O aplicativo veio para facilitar a vida do usuário e também serve para conscientizar a própria população quanto ao uso racional da água”, diz Silvia Carvalho, coordenadora do Call Center da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
“Ao ver um vazamento, o usuário poderá enviar uma foto via aplicativo. Então, entramos em contato com o cliente, encaminhamos essa informação para gerência e depois enviamos um e-mail com o número do protocolo para acompanhamento da solução do problema”, explica Silvia.
Por meio do aplicativo, o usuário poderá solicitar qualquer tipo de serviço a qualquer dia e hora sem precisar se deslocar para um atendimento presencial. “Esses serviços são registrados e encaminhados para um setor específico da Caema, que filtra as demandas e encaminha a uma unidade de negócios, para serem tomadas as respectivas providências”, afirma Manoel Paulo, Coordenador de Inovação e Suporte de Sistema da Caema.
Para baixar o aplicativo, basta digitar Caema ou Caema Mobile na PlayStore (Sistema Android) do seu smartphone. |
Como usar o aplicativo
Quem utiliza o aplicativo pela primeira vez para solicitar qualquer serviço a sua unidade consumidora deve informar o número da matrícula, CPF ou CNPJ. O usuário poderá, então, ter acesso às informações presentes de sua conta.
O segundo passo é fazer uma pesquisa, identificar o problema e importar essas informações ao aplicativo. Em seguida, o usuário poderá ter acesso a todas as informações cadastrais; nome, endereço e roteiro. Também terá informações sobre situação de água, esgoto, número do hidrômetro e categorias de consumo.
O Caema Mobile também disponibiliza ao usuário o acesso a faturas e emissão de 2ª via da conta de água do cliente que estiver em débitos ou a vencer. O cliente poderá, ainda, acompanhar os pagamentos que realizou durante os últimos doze meses e verificar o histórico de consumo e medição do imóvel, tanto para água, quanto para esgoto dos últimos três anos.
É obrigatório informar o número de telefone e e-mail para que a Caema possa retomar o contato. Também é preciso enviar quatro fotos para exemplificar o problema que o usuário quer comunicar. Se quem solicita o serviço estiver no local, automaticamente o GPS vai rastrear o endereço; caso não esteja, pode-se usar a opção “Não estou no local” e informar a localização do problema.
Para informar vazamentos, denunciar fraudes e falta de água, o usuário não precisa ter em mãos o número da matrícula do imóvel.
O aplicativo também disponibiliza o endereço de todas as unidades da Caema e, por meio dele, é possível traçar a rota até chegar ao local. O usuário também tem acesso aos contatos da empresa, SAC, Ouvidoria, site, e-mail e redes sociais como Facebook e Twitter.
Para baixar o aplicativo, basta digitar Caema ou Caema Mobile na PlayStore (Sistema Android) do seu smartphone.
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