terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Procon realiza acordo com produtora para reparar danos causados aos consumidores no evento ‘Réveillon da Península’
Após reclamações dos consumidores, o Instituto de
Proteção e Defesa ao Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realizou acordo com a
produtora ‘J Produções’, promotora do evento ‘Réveillon da Península’. O objetivo
do acordo é assegurar o pleno direito dos consumidores e beneficiar aqueles que
se sentiram lesados durante o evento, garantindo desconto de 50% no ingresso
(cumulativo com o benefício da meia-entrada) do evento Pré-Carnaval do Bloco
Devassa, organizado pela mesma produtora. Para ter acesso ao abatimento do
preço ou a restituição proporcional do valor, basta que o consumidor comprove a
contratação do serviço em comento.
Segundo as denúncias, o evento prometeu o serviço de
‘Open Food’ de salgados, modalidade de festa a qual o consumidor paga uma
quantia fixa por sua entrada, garantindo livre consumação das comidas oferecidas.
Entretanto, a organização não cumpriu com o prometido em sua totalidade,
causando demora na reposição das comidas.
Entretanto, a organização não cumpriu com o prometido em sua totalidade, causando demora na reposição das comidas. |
O Procon iniciou investigação e buscou esclarecimentos
junto à empresa ‘J Produções’, responsável pela festa, que explicou a situação
relativa à falta de salgados ocasionada por um curto circuito em duas fritadeiras
na área da produção, o que acabou atrasando a reposição de salgados em um dos
pontos do evento e gerando insatisfação dos consumidores. Os representantes da
empresa ainda alegaram que, como se tratava de uma data festiva na qual
praticamente todos os fornecedores de São Luís estavam ocupados, o problema não
pôde ser resolvido com a urgência necessária.
“Em face de um problema pontual que nós detectamos que
lesou os nossos consumidores de alguma forma, nos antecipamos a fazer o acordo
para comprovar que o nosso objetivo é, em primeiro lugar, o direito do
consumidor. Essa é uma forma de fazer justiça e nos desculparmos com o nosso
público. Reiteramos que trabalhamos incessantemente para fazer do réveillon uma
festa perfeita, mas, infelizmente, imprevistos ocorreram e inviabilizaram,
momentaneamente, um dos serviços oferecidos. No entanto garantimos que nossos
consumidores continuarão a ter atenção máxima durante os eventos de 2017, assim
como sempre foi ao longo dos últimos anos”, afirmou João Marcelo, empresário e
produtor do evento.
Para o presidente do Procon, Duarte Júnior, realizar o acordo é uma solução harmoniosa e que beneficia os consumidores que se sentiram lesados. |
Para o presidente do Procon, Duarte Júnior, realizar o
acordo é uma solução harmoniosa e que beneficia os consumidores que se sentiram
lesados. “Com esse acordo conseguimos dar uma resposta rápida e efetiva a essas
reclamações trazidas pelos consumidores, bem como garantir uma plena harmonia
das relações de consumo com a solução do problema”, pontuou o presidente.
O presidente do Procon informa ainda que os consumidores
que se sentiram lesados devem formalizar denúncia através do aplicativo PROCON
Maranhão ou em uma das unidades físicas de atendimento.
MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE
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