domingo, 9 de outubro de 2016
Com as sucessivas derrotas do médico Júlio Matos, sentimento de renovação ganhará força no meio politico local.


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE




As sucessivas derrotas do médico Júlio Matos com especial atenção para a eleição passada quando ele não conseguiu contabilizar sequer 5% dos votos apurados, abriu em São José de Ribamar uma perspectiva nova no contexto politico local. A cidade que vivencia nos dias atuais um clima de confiança na próxima gestão passa agora também a discutir qual será o futuro do seguimento oposicionista em Ribamar.



Com a perda de prestigio e capilaridade eleitoral de Júlio no município, as lideranças do médico migraram para a seara tucana em apoio ao prefeito recém-eleito Luís Fernando Silva. O fato chama atenção para a necessidade partir de agora de uma liderança que possa representar a figura central da oposição, uma vez que Júlio Matos já não terá como se por nessa condição.
Resultado de imagem para julio matos medico
O médico Júlio Matos: ele terá que assistir ao nascimento de um líder em sua substituição.
 Lançando mão a toda eleição das antigas e obsoletas práticas politicas- a grande maioria delas em desuso-, o grupo do médico não conseguiu pegar o barco da história, naufragando na inconsistência, expondo deficiências gritantes. Ausência de uma agenda para a cidade e juridicamente inviabilizado, Júlio terá que assistir ao nascimento de um líder que o substituirá, vindo provavelmente do seio da juventude. Uma possibilidade palpável que já começa a ser ventilada na cidade como resposta à incompetência politica de Matos.


Dentro dessa configuração, o município que anseia ser reconstruído, a partir de janeiro terá que conviver com o hiato da perda de representatividade na oposição, o que já era esperado diante da falta de seriedade de parte da classe politica não compromissada com o debate público em São José de Ribamar. As derrotas de Júlio Matos são o exemplo da queda de um modelo politico arcaico e improdutivo que há tempos vem sendo negado pelos ribamarenses.



O sentimento agora é de renovação.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB