quinta-feira, 24 de setembro de 2015
PROCON-MA inaugura sua 15ª unidade em São José de Ribamar
A manhã desta quarta-feira (23) foi marcada pela inauguração da 15ª
unidade do PROCON-MA em São José de Ribamar, um presente que o município
recebeu na véspera de completar 63 anos. A iniciativa do Instituto de Proteção
e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA) integra o projeto de
municipalização do órgão, que busca levar os serviços de proteção ao consumidor
para todas as regiões do estado.
Somente este ano, 10 unidades foram inauguradas e as 5 já existentes
receberam melhorias. O PROCON está presente também em Açailândia, Bacabal,
Balsas, Barreirinhas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim,
Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon. Nesta gestão ainda serão
inauguradas mais quatro unidades nos municípios do interior do estado.
O posto fica instalado na Central de Atendimento, que também foi
inaugurado nesta manhã e onde serão disponibilizados cursos oferecidos pelo
Governo Federal (PRONATEC), alistamento militar, emissão de documentos como
carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais, inclusão digital
(pesquisas gratuitas), serviços do Sebrae e do Sine (seguro desemprego,
encaminhamento para o mercado de trabalho).
O presidente do PROCON-MA, Duarte Júnior: ''Não existe diferença entre o Procon sede e as unidades dos municípios no interior do estado, trabalhamos conjuntamente, visando facilitar o acesso e garantir os direitos dos consumidores. A parceria com o município de São José de Ribamar foi proveitosa, em apenas um mês conseguimos inaugurar essa unidade. E uma das questões prioritárias, será a fiscalização dos bancos, queremos garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados'' |
De acordo com o presidente do PROCON-MA, Duarte
Júnior, tanto o órgão como a Central de Atendimento são um presente para
população. “Não existe diferença entre o Procon sede e as unidades dos
municípios no interior do estado, trabalhamos conjuntamente, visando facilitar
o acesso e garantir os direitos dos consumidores. A parceria com o município de
São José de Ribamar foi proveitosa, em apenas um mês conseguimos inaugurar essa
unidade. E uma das questões prioritárias, será a fiscalização dos bancos,
queremos garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados”,
destacou.
A população foi prestigiar a inauguração e ficou satisfeita, pois será
mais fácil exigir o cumprimento da lei, garantindo, desta forma, os direitos
dos consumidores. A ribamarense Dayane Lima, 27 anos, achou a iniciativa
excelente, pois será possível resolver qualquer questão em seu município.
“Tenho acompanhado as ações do Procon e estou muito feliz por terem vindo para
minha cidade. Também aproveitarei para fazer meu cadastro no Sistema Nacional
de Empregos (SINE) e aguardar uma oportunidade de emprego”, comentou.
Como fazer a denúncia
Para a denúncia ser formalizada basta apresentar cópias da identidade,
CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação, que pode
ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Outra possibilidade é
denunciar pelas redes sociais (instagram: @proconmaranhao, twitter:
@proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão) ou por meio do aplicativo do
PROCON-MA.
O novo posto localiza-se na Central de Cidadania, na Av. Clodomir
Cardoso, nº1190, Centro, e o atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das
8h às 14h.
Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação do Procon-MA
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