domingo, 26 de abril de 2015
NÃO TEM PARA ONDE CORRER
Ato de filiação do ex-prefeito de Ribamar, Luís
Fernando Silva atraiu a classe politica estadual com características de evento
histórico. Entre os presentes, o vice-governador Carlos Brandão e Flávio Dino.
Governador não esconde a ninguém a admiração pelo mais novo tucano maranhense.
POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE
As movimentações do Governo do Estado em torno do
ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva saíram de uma vez por
todas das entrelinhas e ontem sábado (25) no ato de filiação ao PSDB que contou
com a presença maciça da classe politica maranhense, incluindo o próprio
governador Flávio Dino ecoaram por todo Maranhão.
Umas das razões do prestígio ao ex-prefeito são a
boa trafegabilidade e o respeito construído por Fernando Silva ao longo dos
últimos 30 anos junto à grande maioria dos políticos aposentados ou em
atividade no estado. A deferência ao agora tucano perpassa o simples interesse
nas eleições de 2016, onde, conforme ele mesmo já declarou, deverá concorrer em
São José de Ribamar.
| OVACIONADO PELA HISTÓRIA? Umas das razões do prestígio ao ex-prefeito são a boa trafegabilidade e o respeito construído por Fernando Silva ao longo dos últimos 30 anos junto à grande maioria dos políticos aposentados ou em atividade no estado. O ato de filiação do ex-prefeito, como já vinha pontuando a Agência Baluarte selou o compromisso de Dino e grupo (governista e político) em imprimir na cidade balneária uma administração pública arrojada e com características revolucionárias. Flávio já deixou claro que aposta em Luís Fernando para garantir o feito. |
Em São José de Ribamar, os grupos de oposição, por
sua vez, criticaram duramente o Governo a quem esperavam a negação do nome de
Fernando Silva na cidade. Posicionamento contrário às expectativas, a
proximidade com o ex-prefeito causou repulsa naqueles que apoiam Flávio Dino em
Ribamar há quase 10 anos. Tapa de mão fechada, o governador ignorou a todos, mas
não se eximiu de ovacionar Luís Fernando Silva nos cicerones da filiação. O Fato
é que Flávio, de fato e legitimamente alimenta pelo mais novo quadro do partido
de seu vice, incomensurável admiração. Luís Fernando retribuiu: ''Eu e Flávio
nunca fomos adversários de fato; ao contrário, somos amigos''.
| FALTA DE TINO Flávio Dino não esconde a ninguém a admiração que alimenta por Luís Fernando Silva; oposição de Ribamar que representa Dino há quase 10 anos na cidade teve tempo para conseguir prestígio, mas não conseguiu |
Mas como se não bastasse essa realidade, há hoje na
cidade balneária a leitura de que os membros da oposição não foram capazes de
convencer o Governo a apoia-los e mostraram, assim, falta de prestigio junto ao
Palácio dos Leões, mesmo com espaço e tempo suficiente para a ''paquera''. Ficou
claro também que numa eleição para o Executivo da terceira maior cidade do
estado, o que Flávio Dino e Carlos Brandão querem é estabilidade e não
projeção. Certezas e não experimentalismos. Daí as fichas apostadas em Luís Fernando
Silva.
| Ficha de filiação partidária do ex-prefeito frustra expectativas dos oposicionistas de São José de Ribamar; eles esperavam o apoio de Carlos Brandão e Flávio Dino ao seu projeto politico |
O único trunfo a ser trabalhado agora pelos oposicionistas
é o crescimento de sua representatividade popular na esfera interna, onde é inegável
que a oposição ribamarense vem se destacando em tempo real pelo território do município
com frentes já defendidas em todas as áreas. A péssima e caótica gestão do atual
prefeito Gil Cutrim, avaliada em Ribamar como a pior de toda história da
cidade, beneficia também o seguimento politico. Gil foi indicado por Fernando Silva. A oposição
tenta uma transferência de responsabilidade para o tucano pela atuação
desastrada do pupilo, mas ainda assim a estratégia soa inconsistente, uma vez
que a popularidade de Luís Fernando em Ribamar é acentuada e sua pré-candidatura na cidade vem animando
grande parte da população local.
Agora é aguardar os desdobramentos.
Fotografias de Cristiana França e Clodoaldo Correa.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Postagens mais visitadas
-
LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA ‘METAFÍSICA EM ANGELINA CROW’ DA OBRA INÉDITA ODE TRISTE PARA AMORES INACABADOS DE AUTORIA DO ENSAÍSTA E POETA RIBAM...
-
"Os mandados [de busca da Operação Compliance Zero] de quinta-feira marcaram a mais recente de uma série de operações destinadas a reve...
-
Carlos Brandão e a mentira do ''governo municipalista'', uma invencionice familiar, um engodo para deixar os prefeitos de pi...
-
Os mais de 230 mil ribamarenses distribuídos nas áreas Limítrofes, Sede, Vilas e Zona Rural caem no debate das eleições a 19 meses do pleito...
-
De toda a massa do eleitorado, três quartos (74,8%) estão concentrados nos dez estados mais populosos do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Ri...
-
Para a grande maioria dos ludovicenses que acompanhou nos últimos 7 dias a polêmica envolvendo o aviltamento imposto pela prefeitura de São ...
-
A nudez despudorada POR FERNANDO ATALLAIA DIRETO DA REDA ÇÃ O Um grupo de mulheres vem tirando a roupa nas noites de São Luís ...
-
26% DAS CITAÇÕES, SEGUNDO O IPPI. WEVERTON ROCHA VEM EM SEGUIDA COM 23,4% E ROBERTO CRAVA 18,3% A pesquisa do Instituto consultou 1.500 elei...
-
Coluna do Fernando Atallaia Por Fernando Atallaia Da Agência Baluarte atallaia.baluarte@hotmail.com Daniela Maciel...
-
Vereador Henrique Queen é o mais atuante em Ribamar, aponta pesquisa Por Fernando Atallaia Da Agência Baluarte atallaia.balu...
Pesquisar em ANB
Nº de visitas
Central de Atendimento
FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE
Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com
atallaia.baluarte@hotmail.com
Sua participação é imprescindível!
Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com
atallaia.baluarte@hotmail.com
Sua participação é imprescindível!
Flavio nao traiu a oposição o julinho que traiu o flavio atalaia ,eu vou votar no luis fernando
ResponderExcluirMichel
O meio político ribamarense diz que Gil Cupim foi empurrado goela abaixo pelos poderes ocultos do ex-presidente do TCE, por tanto, o pior prefeito do Brasil não foi escolha de Luís Fernando, e tem mais, nenhum chefe do executivo tem responsabilidade da administração de seu vice quando este assume a cadeira, e a cidade parece que compreende isso, daí a gigantesca aceitação de LF mesmo com o desastroso Gil Cupim. Esse rapaz ainda acha que trazer Alberto Franco para sua péssima administração é uma jogada de mestre para neutralizar Luís Fernando, Ô coitado!!!!! Sabe de nada...
ResponderExcluirO que ninguem sabe é que Flávio deve muito a Luis Fernando pelo mesmo ter retirado a candidatura- ai ficou mole, mole, deu de goleada.
ResponderExcluirHenrique do Turiuba
Gente, alguém palpita qual nome a atual administracao vai apoiar ou lançar?
ResponderExcluirALBERTO FRANCO ME COMPRE UM BODE, ESSE CARA É UM APROVEITADOR DE MAO CHEIA , ESSE GIL DE VCS É UM CARA DE PAU
ResponderExcluirJOAO MARCOS
Na realidade Luís Fernando nunca teve chance de vencer Flavio Dino, e o mesmo não deve favores, o que seria coerente pelo empenho das diversas lideranças pelo Estado, era um apoio a candidatos da base que acreditou no governo Dino. Deixando de lado os favores nada impede de ver a nova atuação de Luís Fernando sem as amarras de Sarney, mas o que chamou atenção na matéria, foi a lume das assertivas elencadas "Certezas e não experimentalismos" <= A deflagração da incontestabilidade de uma realidade baseada na repulsa da certeza que era o caos e atraso o governo saneyista, todavia o experimentalismo de um novo governo alavancou uma esperança justa de poder escolher um dentre os filhos da terra que pudesse ir à frente da representatividade de Ribamar, porem não aconteceu assim. Mas vamos observar os poderosos com a certeza que, se meio século de omissão fez um império ruir, ações de impactos negativos podem facilmente desestabilizar qualquer entusiasta. Ramilson Araujo
ResponderExcluir