domingo, 28 de dezembro de 2014
Partido levará até o Palácio dos Leões, Projeto que reivindica em estado de urgência implantação do Centro.

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte

Quem acompanhou desde o primeiro momento a luta do PPS ribamarense e de seu presidente Marco Aurélio pela implantação do Centro de Distribuição de Correspondências de São José de Ribamar ficou abismado com o descaso do Governo Municipal com tão relevante projeto.

Vivendo em total informalidade nesse contexto, a terceira maior cidade do Maranhão ainda não teve a devida dignidade conferida quando o assunto é a padronização e a boa distribuição de documentos (cartas, correspondências, outros) no município.

Marco Aurélio com ribamarenses: Pleito será levado até o governador do estado, Flávio Dino 
À época (quando se iniciaram as negociações entre Prefeitura e Correios) para a implantação do Centro, as instituições demonstraram quase que simultaneamente desprezo pelo projeto que seria realizado em parceria entre ambas. Ainda sob forte pressão do diretório municipal do partido, o Executivo e a instituição federal foram postas em xeque por diversas vezes, mas definitivamente não mostraram interesse algum pela tão sonhada demanda da população local.

Diante da lamentável situação já conhecida dos ribamarenses e, sobretudo, vivenciada por estes, esta semana o PPS resolveu retomar a discussão e os esforços pela implantação e instalação do Centro de Correspondências da cidade. O autor da reivindicação, já protocolada nos Correios, informou em primeira mão a Agência Baluarte que diante da irresolução conferida pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar no tocante à questão, o Partido em breve levará o pleito ao governador eleito do Maranhão, Flávio Dino.

REUNIÕES E MAIS REUNIÕES Marco Aurélio com José Lima(diretor dos Correios) e o então secretário de Administração da Prefeitura de Ribamar, Rodrigo Valente(representante do Executivo Municipal à época): projeto de alta envergadura, o Centro de Distribuição de Correspondências de São José de Ribamar nunca foi efetivado pelo Governo atual
''Levaremos em estado de urgência tão logo o governador eleito Flávio Dino assumir o Governo estadual, o pleito da instalação e implantação do Centro de Distribuição de Correspondência de São José de Ribamar; é inadmissível que a terceira maior cidade do Maranhão ainda viva no escuro em relação a essa questão; ainda viva na clandestinidade e de forma marginalizada, sem um Centro digno que contribua para a organização dos logradouros, endereços e que preze pela boa distribuição das correspondências dos ribamarenses, é inadmissível'', enfatizou Marco Aurélio.

Trabalhando com a lógica do muito diálogo sem resultados práticos, a Prefeitura de Ribamar na ocasião ainda enviou um representante do órgão para supostamente encabeçar as negociações em torno da implantação do Centro de Correspondências. Algumas reuniões foram realizadas, como lembra Marco, mas as ações concretas nunca foram efetivadas. ‘’ Reuniões e mais reuniões, mas na hora de concretizar o Projeto, nada, só abandono e desprezo; o Centro de Correspondências de São José de Ribamar irá beneficiar mais de 200 mil ribamarenses, é uma dádiva, um sonho para a população da cidade, mas a Prefeitura e o Governo Municipal, infelizmente, não pensam assim, é uma pena’’, lamentou Marco Aurélio.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB