segunda-feira, 13 de outubro de 2025

'A EMENDA SUMIU': VERBAS PARA ESTRADAS E PARQUE DESAPARECEM NAS CONTAS DE PREFEITURAS, QUE PAGAM DE LAVA-JATO A AR-CONDICIONADO Os cerca de 30 quilômetros que separam o povoado de Canarana do centro de Arari, cidade maranhense de 30 mil habitantes às margens do Rio Mearim, é percorrido por uma estrada de terra. O trajeto leva em torno de 40 minutos na maior parte do ano, menos no "inverno", como é chamada a época de chuvas na região. Neste período, as vias se tornam quase intransitáveis, e moradores relatam ser comum a comunidade ficar isolada, sem acesso a hospitais e escolas, por exemplo.

— Ano passado ficamos 20 dias sem poder sair daqui. A estrada é tudo para nós: é para ir ao hospital, fazer compras, levar as crianças à escola. Sem estrada, a gente fica isolado — conta a lavradora Dulce da Conceição Bezerra da Costa, que disse ter se cansado de ouvir promessas de políticos sobre a melhoria da via. Leia reportagem completa no link abaixo:

https://oglobo.globo.com/politica/especial/a-emenda-sumiu-verbas-para-estradas-e-parque-desaparecem-nas-contas-de-prefeituras-que-pagam-de-lava-jato-a-ar-condicionado.ghtml


VEJA TAMBÉM:

https://www.youtube.com/watch?v=FhuiwwmJNtU

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores