terça-feira, 26 de julho de 2022

De orientação católica, tem longa e extensa militância na fé cristã, apoiador histórico que é de eventos da Igreja e de diversas denominações pentecostais

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A câmara aprovou em agosto de 2009 o Projeto de Lei nº 3541 de autoria do Deputado Federal Cleber Verde(Republicanos)  que institui o Dia Nacional do Evangélico no Brasil.

A data representa um divisor de águas no reconhecimento de parte da população cristã estimada, segundo o IBGE,  em 20, 3% do total de brasileiros residentes no País. Apesar de pouco conhecido o 30 de Novembro passou a ser feriado em todos os estados da Federação após sua promulgação.

De orientação católica, Cleber Verde tem longa e extensa militância na fé cristã, apoiador histórico que é de eventos da Igreja e de diversas denominações pentecostais. O deputado é também um seguidor e professo leitor da Bíblia da qual extrai doutrinas, ensinamentos e aforismos. Muito da robustez do seu mandato se deve ao exercício de sua conduta religiosa.

O Deputado Cleber Verde, autor do Projeto que  criou o Dia Nacional do Evangélico em todo País: ''O povo evangélico, a nação evangélica  e, especialmente os evangélicos da Grande São Luís e do Maranhão, desde o surgimento da pandemia estiveram presentes na batalha contra a Covid-19, com orações, corações contritos e consolando as famílias que perderam seus entes queridos. Essa grande parcela de nossa população merece todo respeito, agradecimento e admiração’’.

"De acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas", afirmou Cleber Verde por ocasião da aprovação do PL.

A criação do  Dia Nacional do Evangélico, segundo pastores, preletores, palestrantes e congressistas do meio cristão, serviu para legitimar ainda mais a importância de um segmento que perpassa a devoção e a espiritualidade. Para muitos deles é a deferência definitiva à  milhões de brasileiros que desempenham um papel incomensurável no desenvolvimento da nação.

Evangélicos na pandemia- O Deputado assinala  que os evangélicos em momentos de crise, a exemplo da recente pandemia do novo coronavírus, foram cruciais para o alento das famílias devassadas pelo vírus.

''O povo evangélico, a nação evangélica  e, especialmente os evangélicos da Grande São Luís e do Maranhão, desde o surgimento da pandemia estiveram presentes na batalha contra a Covid-19, com orações, corações contritos e consolando as famílias que perderam seus entes queridos. Essa grande parcela de nossa população merece todo respeito, agradecimento e admiração’’, salienta.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB