sábado, 14 de maio de 2022

Deputado é autor da Proposta que beneficia idosos brasileiros de todas as regiões do País

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O Imposto sobre Operações Financeiras-IOF pode ficar no passado de milhares de idosos país afora caso o Projeto de Lei nº495, de 2022, de autoria do deputado federal Cleber Verde(Republicanos) seja aprovado na Câmara ainda este ano.  

Isentando aposentados e pensionistas acima de 75 anos de idade da cobrança, o Projeto visa garantir  a isenção do IOF nos empréstimos bancários, na contratação de seguros, na compra de moeda estrangeira e na aquisição de títulos e valores mobiliários’, conforme informa o deputado.

ISENÇÃO DO  IOF O deputado Cleber Verde, autor do Projeto: firme atuação na ampliação e proteção dos direitos dos idosos. 

Para Cleber Verde 'a medida é justa e necessária, uma vez que os idosos são o principal suporte financeiro das famílias brasileiras, que por sua vez, estão muito endividadas em função da grave crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19'. 

Ex-vereador de São Luís entre os anos 1996 e 2007, o deputado tem destacado conhecimento na matéria quando exercera cargos administrativos e de chefia no INSS. Professor e escritor, além de advogado, Cleber é Presidente de Honra da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Maranhão e por inúmeras vezes recebeu condecorações em reconhecimento a sua firme atuação na ampliação e proteção  dos direitos dos idosos. 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB