sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

MENSAGEM DE REFLEXÃO PARA O NOVO ANO!

''NÃO TEMAS, POIS EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, POIS EU SOU O TEU DEUS; EU TE FORTALECEREI, E TE AJUDAREI; EU TE SUSTENTAREI COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA” (Isaías 41:10).

POR MANOEL ROBERTO DE JESUS PEREIRA

Com a mensagem deste texto bíblico quero desejar a todos os meus familiares, parentes próximos e distantes espalhados por esse imenso Brasil, amigos, amigas, irmãos em Cristo e demais pessoas que estão ao alcance desta mensagem, um ano de 2022 maravilhosamente abençoado, repleto de muitas oportunidades, quando todos nós deveremos aproveitá-las com muito entusiasmo para realizarmos projetos e concretizarmos SONHOS há muito tempo almejados, de acordo com os princípios estabelecidos por Deus, lembrando sempre o que disse o pensador: “Há quatro coisas que não voltam à trás: a flecha depois de lançada, a pedra depois de solta pela mão, a palavra depois de proferida e a oportunidade perdida”.

Estamos iniciando um NOVO ANO carregado de expectativas, incertezas e oportunidades que surgirão diante de nós de formas desafiadoras, que poderá ser interrompido com a volta de Jesus, nas próximas horas ou nos próximos dias. Depararemos com o desconhecido, pois não sabemos com certeza o que acontecerá, embora expectamos coisas boas e almejamos viver dias de glória durante o NOVO ANO, o desconhecido sempre provoca em nós a sensação de medo, mas também de esperança. O que nos espera no ANO NOVO? O ANO será realmente NOVO? Será na medida em que mudarmos a nossa postura visionária dos fatos, revendo conceitos e quebrando paradigmas, seguindo a orientação Divina, para que assim possamos alcançar melhores resultados, como disse o pensador: “Se continuar fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu”.

Certamente iremos passar por situações boas, alegres, mas também enfrentaremos momentos de dificuldades, aflições, dores, mas como iremos superá-las? Devemos ter a convicção de que não passaremos sozinhos, pois Deus estará conosco, conforme Isaias 43:2. Mas quem pode prever os acontecimentos do ano de 2022? Quem pode prever o que irá acontecer realmente na trajetória da nossa vida durante o NOVO ANO? É diante dessa expectativa, quando o medo do desconhecido provoca em nós dúvidas e incertezas, mas também esperança num futuro promissor, que Deus se apresenta diante de nós dizendo: "NÃO TEMAS, POIS ESTOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU O TEU DEUS..." (Isaias 41:10-a). Deus promete estar conosco para nos ajudar a vencer todas as dificuldades que enfrentaremos durante este NOVO ANO. Afinal, Ele está conosco. O que temer quando Deus diz que está presente? (Mateus 28:20). O que temer quando Deus diz que nunca nos desamparará? (Deuteronômio 31:6). Nada devemos temer, pois o Salmista diz que Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmo 46:1).

Que possamos aproveitar o privilégio e a oportunidade que Deus nos concedeu para iniciarmos mais um ANO, enquanto Ele não vier buscar a sua Igreja, de modo que possamos revermos conceitos, quebrar paradigmas e fazermos um retrospecto profundo das nossas ações comportamentais ao longo da nossa existência, para nos adequarmos aos princípios da Palavra de Deus, e assim possamos ver no sorriso da criança um estímulo para amarmos mais uns aos outros e a preocupação com o SEMELHANTE possa ser uma constante em nossas vidas, como afirmou o pensador: “Na vida eu aprendi que a vida nenhuma beleza tem se não for a vida vivida em prol da vida de alguém”. Nesse contexto, amando mais uns aos outros, possamos nos aproximar mais de Deus. Pois, para sobrevivermos em um mundo conturbado e cruel, precisamos estar mais próximos do Deus Todo Poderoso que prometeu nos ajudar, em função do qual precisamos amá-Lo, amando o nosso semelhante, interagindo e nos preocupando mais com as pessoas, independentemente de sua cor, condição econômica, social e ideológica, pois em I João.4:20 está escrito: Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece o seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Que nos desvencilhemos das mágoas e rancores que tem afetado o relacionamento entre as pessoas e todas as famílias da terra possam viver unidas para que o mundo tenha paz, entregando a Deus toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós, conforme I Pedro 5:7.

Assim, confiando em Deus e na sua proteção, desejamos que o ANO NOVO seja um ANO de SUPERAÇÃO, repleto de maravilhosas bênçãos, com a convicção de que Deus estará sempre ao nosso lado e nos sustentará com a destra da sua justiça. Amém.


MANOEL ROBERTO DE JESUS PEREIRA, EX-VEREADOR DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, LÍDER DO SEGMENTO EVANGÉLICO, É UM DOS MAIS IMPORTANTES NOMES DO CENÁRIO POLÍTICO RIBAMARENSE COM PRESENÇA MARCANTE NA CONJUNTURA  SOCIAL DA BALNEÁRIA ONDE JÁ ATUA HÁ CERCA DE QUATRO DÉCADAS.

3 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB