quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Secretário da Indústria e Comércio ratifica que  projeto político tem compromisso com  a continuidade das ações desenvolvimentistas desencadeadas por Flávio Dino ao longo dos últimos anos

Para Simplício, maranhenses elegerão aquele que seja o nome do governador, escolhido a partir da vontade popular

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O secretário de Indústria e Comércio do Governo, Simplício Araújo, que é também presidente do Solidariedade, partido pelo qual tem a pré-candidatura avalizada para dentro do debate da  sucessão discutir o futuro do estado, em entrevista recente a um jornal da capital, voltou a exortar as populações dos 217 municípios para o fato de que o Maranhão precisa reconhecer as forças produtivas que atuam na economia local como protagonistas na esfera pública.

Simplício, que não tem poupado críticas ao atual Plano Diretor de São Luís que para ele deve ser substituído em caráter de urgência para reparar um hiato de 10 anos de atraso, carrega consigo a única pré-candidatura propositiva do ano de 2022 diante das demais do campo governista que seguem literalmente com feição de campanha desnecessária para o momento atual, onde uma agenda social deveria, em tese, está sendo elaborada.

ÚNICA PRÉ-CANDIDATURA PROPOSITIVA DE 2022 O secretário Simplício Araújo: reconhecimento àqueles que fazem a economia do Maranhão num projeto político que visa conceber uma agenda para o estado. 

Apesar dessa constatação, contudo, o projeto político de Simplício Araújo se avoluma, há 15 dias, a partir da congregação de setores progressistas da sociedade que veem a necessidade de, juntamente com o pré-candidato, seguirem, uníssonos, no propósito de pela primeira vez na história verem representados esforços da classe empreendedora que faz a vida maranhense girar nas cidades.

Esse estrato, responsável, segundo o secretário, por investimentos que chegam à marca expressiva  de 70 por cento do que é percebido, hoje, como a cena econômica de um Maranhão que ainda precisa avançar rumo à consolidação do desenvolvimento, encontra na frágil postura de postulantes ao Governo uma indiferença ululante. Para Simplício Araújo ignorar o que os empreendedores vêm realizando nos municípios do estado é grosseria estrutural.

Apesar de não se vê em conformidade, sob muitos ângulos, com o que embala a conjuntura política de 2022, Simplício Araújo já dispara como um diferencial no cenário pelo que vem propondo além do escrutínio vindouro. Ele afirma que os maranhenses vão declarar voto no nome indicado  por Flávio Dino, mas se a escolha for determinada pela vontade popular. Portanto, a possibilidade de ele, Simplício,  ser esse nome é real num momento onde o pré-candidato já se pôs à disposição da pauta pública em questões emblemáticas, estratégicas e indispensáveis  ao Maranhão.                                            

Essa singularidade, num jogo que trás à baila essências do pensamento de cada postulante, revela, igualmente,  competências, despreparos ou fragilidades. Daqui a cinco meses quando termina a primeira fase das elucubrações em torno da sucessão, ficará visível à percepção do eleitor qual melhor alternativa para a condução do  estado. Num terreno oposto ao dos desesperados, Simplício Araújo não teme ser dissecado pelas ideias que vem difundindo. A organicidade com a qual reúne atributos pertinentes ao debate vem de uma longa carreira de gestão, empresarial e política que coaduna de larga experiência na mesma gradação.

Uma dosagem perfeita que já agrada a milhares de maranhenses na Grande São Luís e fora dela.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB