quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Pré-candidato a Governador falou sobre temas espinhosos, lançando luz sobre o ambiente eleitoral nebuloso de 2022 e ainda prospectou  a continuidade do desenvolvimento econômico iniciado por Dino, confirmando a pré-candidatura que já avança em alinhamento com as aspirações de milhares de maranhenses

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Junho no Maranhão foi marcado por 6. 745 novos empregos gerados num mês onde o estado confirmou sua  vocação para o crescimento econômico na gestão do governador Flávio Dino(PSB). A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e diz respeito ao mapeamento dos esforços das gestões públicas para reduzir desigualdades  e promover justiça social.

Esse avanço se deve à atuação específica de uma Secretaria que tem à frente o pré-candidato a Governador na linha sucessória de Dino que ontem (4), em live histórica, discorreu sobre conquistas estruturais da gestão dinista. Em meio à intempéries como Pandemia, conseguir soerguer as perspectivas de uma população que mostrava desesperança e atordoamento já se configura uma grande conquista.

Simplício Araújo lançou  luz sobre temas  espinhosos como a abordagem que parte da  imprensa militante vem dando sobre um ambiente eleitoral nebuloso que para ele pode vir a prestar desserviço ao eleitorado dos 217 municípios do estado, mas, confiante, prospectou a continuidade das políticas públicas de inclusão a partir de um projeto macro que para o pré-candidato não pode deixar de, auspiciar, dialogar, inferir  todos os segmentos e setores que fazem a vida maranhense.

MARANHÃO ELEIÇÕES 2022 O secretário Simplício Araújo(aqui visto com o governador Flávio  Dino): live histórica que detalha questões relevantes do Maranhão numa pré-candidatura que avança e amplia o debate. 

Na live, Simplício falou de sua história que se confunde com a própria história do Maranhão recente. Ele mesmo um exemplo dos obstáculos vencidos no terreno político,  quando- ainda em meados de 2012 percorria o estado  levando as boas-novas do anti-oligarquismo- até chegar ao  Poder, numa conjuntura árdua contra o puído, mas insistente sistema em voga, a quem travara intensas batalhas culminando com a vitória  do seu contemporâneo de lutas, Flávio Dino, ao Palácio dos Leões.

Com a chegada do Novo Coronavírus, pareceu não ser diferente. E não o foi. A empreitada de Simplício Araújo no que ele chama de 'saga' por respiradores virou livro com status de missão de guerra,  bem retratada na obra  'Operação Etiópia-Maranhão', lançada pela editora Vestígio. ''Estou muito honrado em ter ajudado o povo do Maranhão, ao lado do governador Flávio Dino, nessa saga para trazer respiradores e insumos. Seguiremos trabalhando diariamente para tentar amenizar os impactos da pandemia na vida dos maranhenses, firmes na missão de salvar vidas no nosso estado'', disse Simplício Araújo na ocasião.

Esta semana,  com a chamada 'Mais Empregos, Renda e Desenvolvimento para o Maranhão' teve início a obra  do Terminal de combustíveis e cranéis líquidos da Temape Petrovia e o secretário fez questão de destacar que 'o empreendimento vai possibilitar o emprego de 250 pessoas nos próximos meses, ampliando os negócios da Distribuidora em nosso estado e estados vizinhos, consolidando ainda mais nosso Maranhão como importante HUB de combustíveis'. 

Em Chapadinha, há seis dias, Simplício Araújo já havia  bradado que 'Nós precisamos estimular as pessoas a empreender, a gerar emprego e renda'. O secretário não é mais uma voz solitária pregando no deserto apenas  entre investidores e um público-alvo formado por categorias trabalhistas, empresariado, gestores públicos  e gente do ramo de negócios. Agora, Simplício ganha a graça popular, famílias inteiras de maranhenses que lhe são simpáticas, juventude, terceiro setor e até idosos, como revelam as pesquisas de avaliação de 2022, onde ele ostenta posição relevante entre os três outros pré-candidatos do campo governista.

Para conferir, na íntegra, a live do secretário e pré-candidato a Governador do Maranhão, Simplício Araújo, acesse o link abaixo:

https://www.facebook.com/DEPSIMPLICIOARAUJO/videos/202130021865439/

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB