sábado, 25 de julho de 2020

Cenário do pleito de 2020  cada vez mais improvável na Balneária

Eleitorado ribamarense ainda  pulverizado

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Agosto é o mês definitivo para que os cinco pré-candidatos a Prefeito de São José de Ribamar cheguem à conclusão sobre qual  projeto terá condições concretas de se estabelecer com chances  reais de vitória em novembro.

Todo esforço empreendido em agosto será determinante para alargar o arco de alianças e apoios que farão   diferença numa disputa que segue até aqui improvável. Mesmo as pesquisas divulgadas tem se confrontado com a  presença de um eleitorado escorregadio, indeciso e pulverizado não refletindo a realidade do eleitor do município.

Moradores da Alvorada fecham Estrada da Maioba e pedem por ...
Manifestação ocorrida na Balneária em fevereiro de 2020: uma paisagem recorrente há 15 anos. 

De um lado, a grande maioria dos ribamarenses  não acredita que forças passadistas representadas por pré-candidatos como Júlio Matos, do PL, sejam a opção desejada  para o futuro de São José de Ribamar. Do outro,  as forças do continuísmo representadas  pelo vice tampão Zé Eudes, do PTB,  esforçam-se para fazer da gestão desgastada que repete as anteriores, uma alternativa ‘nova’ ao eleitor.

Dentro desse cenário de engodo, engano e farta dose de politiquice, a engenharia política a ser notada como viável à população local, partirá do campo independente. Até setembro, no desenrolar do trabalho feito em agosto, os grupos políticos verão com  maior  clareza acertos e deficiências a serem corrigidas. Na reta final da eleição, cada minuto vale um dia.

Cada dia um mês.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB