quinta-feira, 4 de junho de 2020
A deputada  saiu em defesa dos profissionais da saúde do Maranhão, a respeito de diversas denúncias que tem recebido sobre o aumento da jornada de trabalho

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) saiu em defesa dos profissionais da saúde do Maranhão, a respeito de diversas denúncias que tem recebido sobre o aumento da jornada de trabalho abusiva de enfermeiros que trabalham na rede privada de hospitais, sem qualquer perspectiva de aumento nos vencimentos. Durante a sessão plenária por videoconferência, realizada terça feira (2), a parlamentar fez um pronunciamento de repúdio e se posicionou em apoio aos profissionais.
Daniella Tema repudia carga horária abusiva imposta a ...
A deputada Daniella Tema: "Eu repudio este tipo de prática, na qual nossos enfermeiros estão sendo submetidos por alguns hospitais da rede privada. Este é um momento em que tais instituições deveriam valorizar todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate e enfrentamento ao coronavírus, muitos esgotados fisicamente e psicologicamente''. 

"Eu repudio este tipo de prática, na qual nossos enfermeiros estão sendo submetidos por alguns hospitais da rede privada. Este é um momento em que tais instituições deveriam valorizar todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate e enfrentamento ao coronavírus, muitos esgotados fisicamente e psicologicamente. Jamais podemos aceitar a exploração destes heróis que trabalham todos os dias para salvar vidas. Não podemos aceitar o descumprimento da jornada de trabalho estabelecida por lei", denunciou a parlamentar.


Jornada de trabalho

As denúncias, relatadas à deputada estadual Daniella Tema, dizem respeito ao aumento da jornada de 12x60h (12 horas de trabalho por 60 horas de descanso) para 12x36h (12 horas de trabalho por 36 horas de descanso), o que na prática significa aumento de 50% no horário de trabalho.  
Além disso, as denúncias envolvem também a tentativa de coação dos profissionais, para que aceitem o aumento da jornada sem o aumento de remuneração e sem escolha, ou assinam ou correm o risco de serem demitidos.

"Jamais podemos aceitar este tipo de coação. Associo-me aos demais deputados da Assembleia Legislativa para que continuemos a apurar e investigar estas denúncias, a fim de que as providências sejam tomadas. Continuaremos a fiscalizar", afirmou a deputada.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB