sábado, 4 de abril de 2020
Ribamarenses dividem atenção entre pandemia do coronavírus e a sucessão municipal
Pré-candidaturas de fachada  fortaleceram  polarização entre Zé Eudes e Jota Pinto

POR FERNANDO  ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Os mais de 230 mil ribamarenses dividem há duas semanas a atenção entre a pandemia do coronavírus na terceira maior cidade do Maranhão e a sucessão municipal de São José de Ribamar, prevista para acontecer daqui a seis meses.
Blog do Neto Weba: Em Ribamar, prefeito contrata empresa de filhos ...
Zé Eudes segue à risca as deliberações de Fernando Moura da Silva: tiro pela culatra, população  já sabe a quem ambos  temem. 
Usando as redes para debater em tempo real o futuro da Balneária, os munícipes intensificaram a discussão em torno da  disputa deste ano a partir dos dois principais nomes do pleito: o vice-prefeito Zé Eudes, do PTB, e o líder da Aliança Ribamarense, Jota Pinto, presidente do PDT municipal.

A crescente  densidade política de Pinto, anotada em fevereiro, estabeleceu o que agora os ribamarenses repercutem  aos quatro cantos do município: o grupo governista tenta, à todo custo,  diminuir a adesão popular ao projeto trabalhista nas comunidades locais.

Atento aos movimentos da Aliança Ribamarense, Zé Eudes  aproveita a  desistência  das pré-candidaturas de fachada ocorridas há um mês para empreender diante de Pinto. Recentemente, em ação eleitoreira que deixou claro que o auxiliar de Fernando Moura nada mais quer que ofuscar a pré-candidatura do PDT em São José de Ribamar, Dr. Sampaio investiu em cooptações junto a AR. O tiro saiu pela culatra: ao tentar enfraquecer o Movimento, Moura da Silva e Zé Eudes acusaram um golpe já conhecido dos munícipes: toda vez que se sentem acuados, investem contra aqueles que representam a ameaça.
EM GRANDE ATO POLÍTICO, WEVERTON OFICIALIZA FILIAÇÃO DE JOTA PINTO ...
A SEIS MESES DO PLEITO A pré-candidatura do pedetista Jota Pinto vem dando trabalho ao governistas locais: ribamarenses intensificam debate em torno de polarização. 
Os ribamarenses,  no entanto,  vem optando pelo projeto de alternância ao continuísmo da gestão de ambos.

Um comentário:

  1. Sabendo que o prazo para novas filiações se encerram neste sábado (04), correligionários, ou melhor ex-correligionários, estão pulando do barco do ex-prefeito Júlio Matos, mais conhecido como Dr. Julinho, que pra “não” surpresa da população continua inelegível.
    Sabe-se nos bastidores da política balneária que um certo vereador, de vários mandatos, planeja assumir a vaga de candidato à prefeito no lugar de Julinho com o aval e o apoio irrestrito de um ex-prefeito (onde foi líder do seu governo na gestão). Tal ex-prefeito é conhecido por seu altíssimo índice de rejeição e reconhecido como o pior prefeito que São José de Ribamar já teve.
    Julinho já é um candidato fraco por natureza (sempre com as contas reprovadas), acostumado a dar golpe na população dizendo estar apto a concorrer, mas nunca está. Se o tiro sair pela culatra, ele mal conseguirá fazer um parto novamente.
    Esse suposto plano está sendo arquitetado por um deputado federal que pensa em ter moral na cidade balneária, colocando seu pupilo na disputa, juntamento com o apoio deste ex-prefeito muito conhecido por ter acabado com a cidade. Além disso, o vereador também já preparou sua filha para ser possível candidata a vereadora, na tentativa de garantir o mandato.
    Por favor Fernando publica meu comentário
    É zezinho da campina

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB