sexta-feira, 21 de junho de 2019

Pesquisa divulgada neste mês pelo Instituto Interpreta mostra que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, em São Luís, é aprovado 

Pesquisa divulgada neste mês pelo Instituto Interpreta mostra que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), em São Luís, é aprovado por 97% dos pacientes. Ou seja, quase 10 entre 10 pacientes consideram o atendimento ótimo ou bom. 

O levantamento foi feito a pedido do Governo do Maranhão para aprimorar o serviço. 
Para a diretora do HTO Caroline Silva, uma das principais razões do alto índice de satisfação é o modo como o paciente é atendido. “O nosso atendimento é diferenciado, desde a entrada até o fim. A gente faz um trabalho de humanização dentro do hospital”, diz. 

“Toda a equipe participa de treinamento; e a gente vem aperfeiçoando sempre o profissional. A gente entende que cada paciente que está aqui tem que ser bem cuidado”, acrescenta. 
A pesquisa sobre o HTO foi feita entre os dias 23 e 25 de maio com 400 pessoas.
A paciente Luzia da Conceição, de 56 anos e da cidade de Maracaçumé, traduz em linguagem simples o que significa esse atendimento humanizado: “Todo mundo me trata bem, as pessoas são alegres. E quando as pessoas são alegres trabalhando, a gente, mesmo triste, já fica um pouco mais alegre”.

Luzia teve um acidente e quebrou a perna e o braço. Ela teve de passar por cirurgia. “Tá tudo na santa paz de Deus. O hospital é muito bom. Quem dera que todos os hospitais fossem assim. Parece que é particular. Dou nota dez.”
Tecnologia

Além disso, o hospital entregue em 2017 pelo Governo do Maranhão tem equipamentos tecnológicos de ponta, além de profissionais renomados, especializados e diplomados no exterior. 

Com isso, o HTO faz cirurgias e procedimentos que antes não eram realizados na rede pública do Estado. 

Pesquisa

O levantamento do Instituto Interpreta ainda mostra que 88% avaliam que a inauguração do HTO melhorou o atendimento na área ortopédica para a população. Além disso, 72% deram nota dez para a qualidade do atendimento do médico. 

A pesquisa sobre o HTO foi feita entre os dias 23 e 25 de maio com 400 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB