terça-feira, 11 de junho de 2019

A vereadora Concita Pinto apresentou à mesa diretora o Projeto 

A vereadora Concita Pinto (PATRIOTA) apresentou à mesa diretora o Projeto de Lei que dispõe sobre a coleta e o descarte de medicamentos vencidos ou não utilizados no município de São Luís.
De acordo com a vereadora, é preocupante o problema do descarte inadequado de medicamentos vencidos ou em desuso. “A população precisa e deve se conscientizar acerca dos perigos produzidos pelo descarte de sobras de medicamentos decorrentes da aquisição desnecessária ou do não cumprimento do esquema terapêutico prescrito pelo profissional médico, reduzindo também a automedicação”, disse Concita.
Resultado de imagem para CONCITA PINTO
MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS A vereadora Concita Pinto: Projeto de Lei que dispõe sobre a coleta e o descarte de medicamentos vencidos ou não utilizados no...
Segundo Concita, atualmente, não existe procedimento correto para descarte dos resíduos de medicamentos vencidos “A presente proposta institui no município de São Luís obrigando farmácias e drogarias a instalarem pontos de coleta para recebimento desses produtos dos consumidores”, disse.
O projeto torna obrigatoriedade para estabelecimentos como: drogarias e farmácias, inclusive as de manipulação; os estabelecimentos importadores, distribuidores e fabricantes de medicamentos comercializados; hospitais públicos e particulares; postos de saúde; clínicas médicas em geral; estabelecimentos de atividades estéticas em geral; clínicas veterinárias e pet shop em geral.
“Por meio de pesquisas, foi constatado que já existem espécies marinhas, no caso dos peixes que apresentaram hermafroditismo e infertilidade com mutações genéticas, em razão da contaminação das águas por medicamentos que foram ali descartados de forma imprópria e expondo a sociedade a um risco gravíssimo”, disse Concita Pinto.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB