terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Ivaldo Barbosa lançou há quatro dias pré-candidatura a Vereador da capital maranhense 
Especialista da área da Segurança, ele faz um alerta para a escalada da violência na região Nordeste
Para o coronel, São Luís pode vivenciar, por mais uma vez, onda de ataques, caso as forças policiais não atuem de forma preventiva, planejada e estratégica.

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Depois do estado de Minas Gerais disponibilizar  16 agentes penitenciários para atuar na crise da segurança no Ceará e os deputados do estado aprovarem lei que paga recompensa a quem denunciar ataques, o coronel da reserva da PM do Maranhão, Ivaldo Barbosa, mais novo pré-candidato ao Legislativo da capital maranhense para o pleito de 2020, se manifestou diante do caos instalado naquele ente federativo. 

Coronel Ivaldo chamou atenção para o fato de que o Maranhão é um estado emblemático na configuração regional, e com relevância para a chamada 'geografia do crime', o que , segundo ele, requer das autoridades policiais locais cuidados redobrados. 

Resultado de imagem para coronel ivaldo barbosa
Coronel Ivaldo Barbosa analisou crise no Ceará e alertou para chegada da violência em São Luís: ''Há uma década eu digo e repito: temos de aparelhar nossas polícias, dá dignidade aos nossos policiais, investir em Inteligência e equipamentos de última geração. São Luís é, além de Athenas Brasileira, Patrimônio Cultural da Humanidade, Cidade dos Azulejos, Capital Brasileira do Reggae e Ilha do Amor, uma cidade referência do Turismo e da  Cultura na região Nordeste , irmã que é de Fortaleza. Não podemos permitir que a barbárie desconstrua essa realidade tão nobre , assustando os nossos jovens e suas famílias''.
''Temos de pensar que já vivenciamos esse pesadelo que o Ceará está vivendo hoje há um tempo atrás e que o nosso Maranhão, mais especificamente São Luís, tem uma localização estratégica para a chamada ‘geografia do crime’,  instalada na região Nordeste. Não podemos deixar primeiro acontecer para depois remediar. Precisamos fechar nossas fronteiras, imediatamentee trabalhar com a lógica de planejamento e estratégias de prevenção. Essa onda de barbárie e violência poderá  se arrastar até São Luís, mas não é o que queremos’’, alertou o coronel. 

No ápice da violência, com 169 ataques em 42 cidades, a sociedade civil cearense que pede políticas estruturantes, passa por situação semelhante aos ataques ocorridos em São Luís entre 2013 e 2014. Naquela ocasião, Ivaldo Barbosa foi um dos responsáveis pela contenção de conflitos, até então tidos como insolúveis. 

''Há uma década eu digo e repito: temos de aparelhar nossas polícias, dá dignidade aos nossos policiais, investir em Inteligência e equipamentos de última geração. São Luís é, além de Athenas Brasileira, Patrimônio Cultural da Humanidade, Cidade dos Azulejos, Capital Brasileira do Reggae e Ilha do Amor, uma cidade referência do Turismo e da  Cultura na região Nordeste , irmã que é de Fortaleza. Não podemos permitir que a barbárie desconstrua essa realidade tão nobre , assustando os nossos jovens e suas famílias'', vaticinou o também pré-candidato.

COM INFORMAÇÕES DA IMPRENSA 

47 comentários:

  1. A ÁREA ITAQUI-BACANGA PEDE SOCORRO!!!

    SEBASTIÃO SANTOS , ME PROCURE CORONEL IVALDO ESTOU A DISPOSIÇÃO
    FORTE É A COMUNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre lúcido e consciente! Grande Nome.
    Moisaniel( Jardim Alvorada)

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo meu coronel. Sou testemunha dos alertas que vc vem fazendo ao longo dos anos.

    ResponderExcluir
  4. Coronel Ivaldo, um homem que conhece de perto todos os problemas da marginalidade e tem muita competência para bater de frente com bandidos sem dó, porque o crime não tem piedade das pessoas bem .

    ResponderExcluir
  5. Pós e estamos cansados de tanta violência sei que esse homem de guerra de luta estará despoto a luta por nossa população pos confio na sua força de vontade

    ResponderExcluir
  6. Excelente artigo, a realidade da segurança no Maranhão por parte do Governo melhorou muito, contudo precisamos unir forças e operacionalizar a guarda municipal em ações pontuais. Como referência a guarda assumir as áreas de turismo e praias.

    ResponderExcluir
  7. Excelente artigo, a realidade da segurança no Maranhão por parte do Governo melhorou muito, contudo precisamos unir forças e operacionalizar a guarda municipal em ações pontuais. Como referência a guarda assumir as áreas de turismo e praias.

    ResponderExcluir
  8. Estive distante de São Luís por quase 6 anos, e fico tenho muita em dizer que hj ando na rua sem relógio sem corrente de pescoço e sempre com receio de ser abordado por indivíduos.
    Acredito que as palavras do coronel Ivaldo

    ResponderExcluir
  9. As palavras do coronel Ivaldo sejam bem coerentes e que façam efeito na nossa politica, precisamos de pessoas no nosso governo que se interessam em melhorar nosso patrimônio e não estorquilo.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Coronel Ivaldo
    O Governo precisa melhorar a segurança de nosso Estado.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Coronel Ivaldo
    O Governo precisa melhorar a segurança de nosso Estado.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o Coronel Ivaldo
    O Governo precisa melhorar a segurança de nosso Estado.

    ResponderExcluir
  13. Está certíssimo o Coronel Ivaldo, haja visto que em São Luís ja houve casos de terror com ataques violentos a ônibus vitimando uma criança que morreu queimada.

    ResponderExcluir
  14. olha meu querido coronel vcs como autoridades do nosso Maranhão tem que tomar uma providência mais que urgente não deixe acontecer primeiro pra depois agir vc tem que agir primeiro com toda sua equipe de segurança nós maranhense contamos com a segurança em primeiro lugar em Deus segundo em vcs guerreiros vcs tem tudo pra impedir esses ataques tenebrosos vamos nos unir com fé olha mais uma coisinha os bandidos sao5 bem mais armado que a própria políciautoridades ver se podem investir mas nós nossos polícias obrigada pela ajuda oportunidade de poder daresponder a minha opinião

    ResponderExcluir
  15. Esso mesmo Coronel senhor tem toda razar em relação a segurança do nosso estado temos que nos preparamos a nossa segurança melhor com mais equipamentos para a nossa polícia militar e tamos em mais uma caminhada rumo a vitória.


    ResponderExcluir
  16. É uma oportunidade que temos de ter alguém para representar toda a classe militar e nossa sociedade em geral.
    Abraço Coronel Ivaldo da Família Rocha.

    ResponderExcluir
  17. Dia nao a viaolencia, Coronel Ivaldo 2020 homem competente.
    O conheci pessoalmennte e tem o meu respeito, ja tem o meu voto.

    ResponderExcluir
  18. Sempre atento às questões de segurança pública. Esse é o verdadeiro agente de segurança!!! Servir e proteger sempre foi seu lema!!! Cabra bom

    ResponderExcluir
  19. Muito bem tem todo meu carinho e meu respeito sigar em frente e tudo dará certo abraço.

    ResponderExcluir
  20. Mas com certeza a nobre policia militar estara no combate a esses delinquentes.

    ResponderExcluir
  21. Mas com certeza a nobre policia militar estara no combate a esses delinquentes.

    ResponderExcluir
  22. Homen integro serio dessa vc ganha coronel

    ResponderExcluir
  23. Coronel Ivaldo, sempre com os olhos voltados para a segurança da população!! Grande homem!!

    ResponderExcluir
  24. Esse sim tem respaldo pra falar de segurança, pois durante a vida desse homem na carreira policial, combateu com veemência a bandidagem no Estado, e com certeza, ele tendo a oportunidade de mostrar o trabalho como vereador, certamente fará leis municipais pra defender a sociedade de nossa capital. Avante coronel Ivaldo

    ResponderExcluir
  25. Uma pessoa sempre preocupada com a integridade física do cidadão.É isso aí Coronel vamos a luta

    ResponderExcluir
  26. Valeu CMT a voz de quem conhece ....

    ResponderExcluir
  27. Uma pessoa sempre preocupada com a integridade física do cidadão.É isso aí Coronel vamos a luta

    ResponderExcluir
  28. Uma pessoa sempre preocupada com a integridade física do cidadão.É isso aí Coronel vamos a luta

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Cel Ivaldo, estamos juntos

    ResponderExcluir
  30. A área da Cidade operária espera por vc meu amigo.

    ResponderExcluir
  31. Precisamos de homens corajosos como o coronel ivaldo, pois nosso país e nosso Estado necessita urgentemente de uma forca superior para combater o crime organizado em nossa nação, apostarei em nosso candidato "Coronel Ivaldo" tendo na certeza de um grande trabalho.

    ResponderExcluir
  32. Precisamos de homens corajosos como o coronel ivaldo, pois nosso país e nosso Estado necessita urgentemente de uma forca superior para combater o crime organizado em nossa nação, apostarei em nosso candidato "Coronel Ivaldo" tendo na certeza de um grande trabalho.

    ResponderExcluir
  33. Dia nao a viaolencia, Coronel Ivaldo 2020 homem competente.
    O conheci pessoalmennte e tem o meu respeito, ja tem o meu voto.

    ResponderExcluir
  34. Ja mostrou que merece representar o povo de Sao Luis, um lider nato sempre preocupado com a segurança da nossa cidade. 100% Coronel Ivaldo.

    ResponderExcluir
  35. Nossos policiais e agentes penitenciários devem ser valorizados economicamente e ter um armamento de verdade.

    ResponderExcluir
  36. Guerreiro conte com meu apoio. Estamos juntos guerreiro... Força e Honra...

    ResponderExcluir
  37. Comandante Cel Ivaldo sempre demonstrando seu conhecimento e preocupação com a nossa segurança pública grande profissional parabens por seu comentário lúcido e pontual

    ResponderExcluir
  38. Infelizmente, é concreta a possibilidade de ser repetida a situação de caos que São Luís já viveu anteriormente, se não for feita uma verdadeira revolução nos quadros de legisladores em todas as esferas, para que assim possa mudar a mentalidade de se fazer política administrativa, a situação continuará caminhando pro cais.

    ResponderExcluir
  39. Parabèns coronel ivaldo pela sua garra competência e desempenho que vem desemvolvendo seu trabalho continui assim que vc vai longe

    ResponderExcluir
  40. Grande Soldado do Bem, olhe para a vila dos nobres quando chegar na dileta câmara da nossa capital

    Rosalvo Prazeres

    ResponderExcluir
  41. MATÉRIA EXCELENTE
    O NOSSO NOBRE CORONEL IVALDO FALOU TUDO
    PARABÉNS-SELVA!!!!!! AFONSO JÚNIOR

    ResponderExcluir
  42. Muito Boa matéria sobre esse assunto de extrema relevância para o estado precisamos muito do conhecimento do cel Ivaldo para não caímos nas garra do crime organizado! Parabéns meu irmão! Cel Pm Carvalho

    ResponderExcluir
  43. Prevenção custa caro, o retorno não é imediato e isso não atrai a atenção dos políticos "administradores". No máximo, pensam em soluções imediatas e midiáticas. A chegada de Bolsonaro na Presidência da República resgatará isso, por diversos motivos. Pena que no Estado do Maranhão não há alinhamento com esse pensamento. Ivaldo é uma excelente para repensarmos e agirmos diferente na prevenção da criminalidade.

    ResponderExcluir
  44. Coronel,você é um grande amigo,e um homem de palavras, pode contar com meu apoio.

    ResponderExcluir
  45. Lindas palavras meu amigo pode contar com seu amigo darei todo apoio a você no q vc precisar

    ResponderExcluir
  46. Sempre certo infelizmente não foi ouvido.mais tem muitas pessoas com você!homem sábio e de liderança combatente de frente estamos juntos coronel.no que puder ser útil conheco muita gente que pode também se juntar a verdade
    Parabéns estou com o senhor!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB