segunda-feira, 29 de outubro de 2018
A premiação dos finalistas,  realizada no dia 24, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, contemplou dois projetos do Departamento Estadual de Transito

A premiação dos finalistas da 2ª edição do Prêmio Você Faz a Diferença, realizada no dia 24, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, contemplou dois projetos do Departamento Estadual de Transito do Maranhão (Detran-MA) entre os finalistas. O prêmio, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência de Servidores (Segep), faz parte das comemorações ao Dia do Servidor e visa o reconhecimento dos servidores pela autoria de projetos inéditos de desenvolvimento social.  

Os dois projetos do Detran-MA, classificados pela Segep, foram o “Transitarte: Sinal Verde para a Arte e Educação no Trânsito”, que utiliza linguagem teatral e lúdica para educar crianças, adolescentes e adultos sobre a segurança viária nas escolas, associações e comunidade em geral e  o “Sala Sensorial: uma proposta para inclusão autônoma e construtiva no Detran-MA”. Este último propõe a adaptação de uma sala, nas instituições prestadoras de serviço público, que promova a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Resultado de imagem para DETRAN MARANHAO
Após a solenidade de premiação, a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, destacou que é muito gratificante reconhecer que o Governo do Estado está atento às questões sociais nos serviços públicos prestados à população e na valorização do servidor. 

Após a solenidade de premiação, a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, destacou que é muito gratificante reconhecer que o Governo do Estado está atento às questões sociais nos serviços públicos prestados à população e na valorização do servidor. “Recebemos as certificações com muita alegria. O Detran-MA busca se aprimorar, a cada dia, para prestar aos seus usuários um serviço de qualidade” disse ela.
 
A servidora pública e integrante do Transitarte, Ana Eva Martins, ressaltou sua satisfação em participar do Prêmio Você Faz a Diferença. “O reconhecimento do nosso projeto é fundamental para que possamos continuar com o trabalho de educar através da arte. Nossa missão é conscientizar o público que nos recebe, seja ele adulto ou infantil”, avaliou.

Já o Coordenador do Posto Avançado da BR 135, do Detran-MA, Anderson Boás, responsável pelo “Sala Sensorial”, disse que, garantir o direito de inclusão e acesso aos espaços públicos e privados da sociedade é a objetivo do projeto. “Reconheço a importância do evento e me sinto agradecido com a aprovação do projeto neste concurso”, afirmou ele.

A classificação dos projetos pela Segep se baseou nos critérios de criatividade e originalidade; relevância social; benefícios para a gestão pública; qualidade técnica, clareza e objetividade, e custos.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB