quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Monteiro falou em primeira mão sobre o que o levou sair da disputa ao Governo do Estado
Coronel mostrou revolta com dois candidatos, a quem classificou como 'os alpinistas de 2018'

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

O ex-candidato ao Governo do Maranhão, coronel Monteiro, pediu há uma semana desfiliação do PHS, partido que havia dado carta branca para que o oficial da reserva do Exército Brasileiro  pleiteasse a cadeira do Executivo estadual. 

A revelação, dada em primeira mão a Agência Baluarte, segue sendo uma, dentre tantas, feitas por Monteiro a ANB Online na manhã desta quarta-feira(15). O coronel informou que não apoiará nenhum dos candidatos no pleito que se encerra em outubro. 

''Deixo meu repúdio público a todas as candidaturas que aí estão. Não apoiarei a nenhuma delas e a nenhum dos candidatos, fui procurado por todos, mas o que vemos aí é alpinismo ,   luta particular pelo poder e fome de ascendência econômica e social’’, criticou o coronel, referindo-se, especialmente aos candidatos Eduardo Braide e Maura Jorge a quem classificou como  ''os alpinistas de 2018’’. 
Resultado de imagem para CORONEL MONTEIRO candidato ao governo do maranhao
ALPINISTAS DE 2018 Coronel Monteiro falou com exclusividade a Agência Baluarte na manhã desta quarta-feira: ‘’Ficará registrada como uma traição histórica ao Maranhão. Eduardo Braide mostrou que é fisiologista e que não tem projeto que o difira de seus amigos políticos. Há muita coisa nebulosa nesse apoio de Braide a Roberto Rocha, ficamos a perguntar, houve dinheiro envolvido, quanto?’’.
Braide, que havia declarado apoio a Monteiro há duas semanas,  retirou , repentinamente, seu apoio à candidatura do coronel para aderir ao projeto do candidato Roberto Rocha, dentro do que o oficial  consignou como 'uma traição histórica ao Maranhão'. ''Ficará registrada uma traição histórica ao Maranhão. Eduardo Braide mostrou que é fisiologista e que não tem projeto que o difira de seus amigos políticos. Há muita coisa nebulosa nesse apoio de Braide a Roberto Rocha, ficamos a perguntar, houve dinheiro envolvido, quanto?'', questionou o coronel.
  
2020 em São Luís- Quando perguntado pela reportagem da Agência, se diante da traição sofrida , pretende deixar a carreira política, coronel Monteiro foi incisivo. ''Jamais. A sensação que tenho é que sofri um  duro golpe, traído que fui pelo meu então partido, traído por  pseudos políticos que dominam a  politicalha que reina no Maranhão, principalmente em setores da  oposição. Mas não sinto desânimo. Continuarei na luta e o projeto social  abrangente , inovador e estrutural que quero por em prática no estado,  continuará vivo para nova batalha, quem sabe em São Luís em 2020’’, assinalou. 

O coronel lembrou ainda que foi o responsável pelo aparecimento do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro em plagas maranhenses e destacou  que Jair se equivocou ao escolher a candidata Maura Jorge como opção no estado.

''Jair cometeu um erro grosseiro. Maura Jorge não tem o perfil que a juventude maranhense eleitora  de Bolsonaro busca nesse momento crítico da política brasileira. Afora que fomos nós que o trouxemos  e  o mostramos para o Maranhão , fomos os responsáveis por aglutinar a  juventude em torno dele. Mas todos esses golpes  contra a legitimidade da única candidatura maranhense que seria capaz de levar o desenvolvimento real para os municípios maranhenses,  ficou para trás. Não sou uma pessoa ressentida. Vamos seguir em frente’’, finalizou  coronel Monteiro.

9 comentários:

  1. Meu irmão, atalaia de graça que não foi sio eduardo levou ai botando por baixo uns 2 milhoes pode anotar , jogada de mestre de roberto o vice de braide é o filho do bruto anota ai
    Jr radiomix

    ResponderExcluir
  2. Esse Coronel não iria ganhar nem 3 mil votos kkkk

    ResponderExcluir
  3. Coronel Monteiro mostrou CORAGEM! Parabéns meu caro, eu ia votar no senhor mas infelizmente a politicagem te tirou do páreo Monteiro
    Sucesso na Luta

    Sandro Paz

    ResponderExcluir
  4. EDUARDO ANAJATUBA BRAIDE APRONTOU DE NOVO PESSOAL? O PRÓXIMO PREFEITO DE SÃO LUIS VAI SER DR CÉSAR PIRES TE SAI ANAJATUBA EU DIGO E REPITO DR CÉSAR PIRES
    LÚCIO VINHAIS

    ResponderExcluir
  5. Cel Monteiro era o unico candidato q rrealmente seria a mudança na politica do maranhao. Infelizmente sofreu um duro golpe daquele q se dizia ser seu amigo e que o iludiu dizendo q jamais o faria,no entanto acabou se vendendo e passou para Roberto Rocha. Mais a vida segue e saiba coronel q eu estou e estarei sempre ao seu lado. Brasil! Selva!

    ResponderExcluir
  6. Estou desapontado com essa reviravolta. Tive a oportunidade de dizer pessoalmente e agora o faço publicamente que meu voto é do Coronel Monteiro, por conhecê-lo o suficiente para concluir que o Maranhão poderia com esse nobre Oficial Barradocordense sair desse ciclo VICIOSO da política provinciana. Cel Monteiro com certeza faria com o futuro governo Bolsonaro uma aliança de progressos consideráveis para o nosso Estado. Mas, gostei de ler as declarações desse combativo "soldado" que NÃO FUGIRÁ À LUTA. ATÉ 2020!!!

    ResponderExcluir
  7. Em terras de canalhas, não tem vez para gente seria e ética como o Coronel Monteiro Monteiro
    Monteiro meu irmão Siga Em Frente . Estamos contigo(Eras o nosso Voto)

    Prof. Santiago Jr e família( Cohama)

    ResponderExcluir
  8. RR COMPROU O DEPUTADOZINHO DE ANAJATUBA , MAS NÃO VAI COMPRAR O POVO DE SÃO LUIS –MUDANÇA JÁ NA ILHA-FORA HOLANDINHA
    RICHARDSON CRUZ-DCE UFMA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB