quinta-feira, 17 de maio de 2018
Interessados podem encaminhar currículos por e-mail. Procuradoria do Trabalho de Imperatriz acompanha o caso
 
A Ribeirão S/A (Risa), que atua no setor do agronegócio no Maranhão e Piauí, possui 24 vagas para contratação de pessoas com deficiência e reabilitados. O anúncio foi feito durante audiência no Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), em que a empresa informou dificuldades em encontrar pessoas deficientes ou reabilitadas para cumprir a cota legal de contratação nos locais em que possui filiais.
 
Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a Ribeirão S/A possui 1.267 empregados no ano de 2018. Pela Lei de Cotas (nº 8.213/91), 5% dos cargos devem ser preenchidos por pessoas com deficiência e/ou beneficiários da Previdência Social (INSS) reabilitados. Apenas 40 vagas foram devidamente ocupadas, o que gerou um saldo de 24 vagas em aberto.
 
Na audiência realizada na Procuradoria do Trabalho de Imperatriz, a empresa concordou na divulgação das vagas pelo MPT-MA. Os candidatos interessados devem encaminhar os currículos ao e-mail vagas@risasa.com.

Resultado de imagem para MPT
A Ribeirão S/A (Risa), que atua no setor do agronegócio no Maranhão e Piauí, possui 24 vagas para contratação de pessoas com deficiência e reabilitados. O anúncio foi feito durante audiência no...
Segundo a procuradora do Trabalho responsável pelo caso, Fernanda Maria Mauri Furlaneto, as pessoas com deficiência ou reabilitados que enfrentarem alguma dificuldade no contato com a empresa, não obtiverem retorno ou que não forem contratadas, devem encaminhar e-mail ao MPT-MA (prt16.ptm001@mpt.mp.br), se identificando, informando telefone e endereço de contato, relatando o ocorrido, bem como informando o número do inquérito civil (nº 000079.2016.16.001/7) que apura o caso.
 
Saiba mais sobre a empresa:
Com 18 unidades no Maranhão (Loreto, Balsas, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras e Sambaíba) e Piauí (Baixa Grande do Ribeira e Uruçuí), a Ribeirão S/A atua no fornecimento de grãos, fertilizantes, defensivos e máquinas agrícolas, além de prestar serviços de armazenagem e transporte de grãos.
 
Sobre a Lei de Cotas:

Em todo o Brasil, segundo o IBGE, 6,2% da população possui pelo menos um tipo de deficiência, seja física, intelectual, auditiva ou visual. Para garantir a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, foi criada a Lei de Cotas (n°8.213/91). Caso as empresas seguissem a lei, pelo menos 827 mil postos de trabalho estariam disponíveis para esse público. Entretanto, menos de 400 mil vagas foram criadas. 


MATÉRIA ENVIADA PELO MPT-MA

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB