segunda-feira, 23 de abril de 2018
Décio foi covardemente assassinado no maior atentado à liberdade de imprensa já ocorrido no Maranhão
 
POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE



Hoje completam   seis anos que Décio Sá foi covardemente assassinado com seis tiros à  queima -roupa na noite que entrou para a história como o maior atentado à  liberdade de imprensa já ocorrido no Maranhão. Os assassinos  do blogueiro já estão em sua maioria soltos. 


Atualmente no meio jornalístico maranhense se discute a possibilidade de que  crimes contra a imprensa  sejam investigados pela Policia Federal, para que se mantenha o distanciamento do contexto onde foram cometidos. Depois de Décio, mais três blogueiros já foram assassinados e sete ameaçados de morte no estado. 

SEIS ANOS SEM DÉCIO O jornalista Décio Sá atuava na blogosfera: ambiente cada dia mais perigoso para os profissionais de imprensa.


O trabalho realizado por jornalistas com atuação na blogosfera segue linha editorial na maioria das vezes com origem nas práticas do Jornalismo Crítico, Investigativo. Caso semelhante ao de Décio, foi o assassinato do repórter Tim Lopes, ocorrido  no Rio. 


No Maranhão, onde as práticas truculentas ainda insistem vigorar, blogueiros são frequentemente ameaçados. Quer seja de forma velada ou declaratória.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB