quarta-feira, 28 de março de 2018

Em reunião ocorrida hoje, no Palácio do Planalto, foi definido o nome de Valter Casimiro Silveira, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, como substituto do ministro dos Transportes, Maurício Quintella


Em reunião ocorrida hoje (28), no Palácio do Planalto, foi definido o nome de Valter Casimiro Silveira, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), como substituto do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que entregou hoje (28) a carta de demissão ao presidente Michel Temer. Quintella pediu para que sua exoneração ocorresse somente amanhã (quinta, 29), após a cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória, no Espírito Santo.

O nome de Silveira foi uma indicação do PR. Também haverá mudança na secretaria-executiva do ministério. O novo secretário será Helbert Drummond, atual secretário de Política e Integração. Tanto Silveira quando Drummond estiveram reunidos com Temer na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, junto com Quintella e o deputado José Rocha (PR/BA).
Resultado de imagem para Valter Casimiro Silveira,
Valter Casimiro assumirá o Ministério dos Transportes no lugar de Maurício Quintella, que deixa o cargo na quinta-feira (29)
O ministro teria que deixar o cargo até o dia 7 de abril, prazo definido para desincompatibilização de quem ocupa cargos públicos para concorrer nas eleições de outubro. Ricardo Barros, da pasta da Saúde, e Paulo Rabello de Castro, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), oficializaram na terça-feira (27) a saída do governo, em respeito ao calendário eleitoral.

Outras saídas

Outras saídas de postos do governo federal são esperadas por causa das eleições. Dentre elas está o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que deixará o governo depois do feriado, assim como o ministro da Educação, Mendonça Filho, que sairá dia 5 de abril. Os ministros do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; da Integração Nacional, Helder Barbalho; e Esportes, Leonardo Picciani, também devem sair de suas pastas até 7 de abril.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO CF
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB