segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Ação da Polícia Militar garante segurança e tranquilidade do Lava-Pratos em São José de Ribamar

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) montou um forte esquema de segurança e garantiu a segurança para os foliões na 72º edição da festa do Lava-Pratos, no município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Nos três dias de folia, o Lava-Pratos de São José de Ribamar contou com o policiamento ostensivo e preventivo da PMMA, por meio de planejamento organizado pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM/II). A ação teve a participação de mais de 600 policiais militares que se revezaram no policiamento a pé, montado, motorizado e aéreo.

O comandante do CPAM/II, Aritanã do Rosário, disse que o serviço de policiamento cumpriu o que foi planejado e garantiu a segurança dos foliões e turistas. “As ações se estenderam em todos os locais de festas e nas proximidades. Barreiras policiais foram colocadas em pontos estratégicos a fim de evitar a entrada de armas e drogas”.

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) montou um forte esquema de segurança e garantiu a segurança para os foliões na 72º edição da festa do Lava-Pratos, no município de São José de Ribamar.
 
Para João de Moraes, administrador de empresas, que participou da festa, o trabalho da PMMA garantiu a tranquilidade e a segurança de todos. “A Polícia Militar tem trabalhado muito, me sinto seguro para brincar o Lava-pratos em Ribamar. A polícia garante a tranquilidade da festa, inibindo assaltos, brigas e todos podem se divertir em paz”.

Para o subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo, o trabalho preventivo inibiu ações irregulares e garantiu a tranquilidade. “Além da intensificação das barreiras, reforçamos o efetivo do policiamento a pé, garantindo a segurança no local e áreas próximas”.

Ação integrada

O comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, disse que o policiamento contou com efetivo das unidades operacionais e do serviço administrativo de São Luís. Participaram das atividades, o Centro Tático Aéreo (CTA) e tropas especiais como a de Choque, Rotam, Cavalaria, Cosar e BOPE. Frederico Pereira informou que o policiamento usou as estratégias das barreiras e a distribuição de patrulhas nos locais de maior concentração de público e pontos de embarque e desembarque de ônibus.
Nos três dias de folia, o Lava-Pratos de São José de Ribamar contou com o policiamento ostensivo e preventivo da PMMA, por meio de planejamento organizado pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM/II). A ação teve a participação de mais de 600 policiais militares que se revezaram no policiamento a pé, montado, motorizado e aéreo.

O policiamento preventivo na festa de São José de Ribamar teve a participação, também, da Patrulha Maria da Penha, que ofereceu um policiamento especializado no combate ao assédio e a violência contra a mulher. Foram realizadas campanhas de sensibilização e de orientação referentes aos crimes contra a mulher. Os policiais militares distribuíram panfletos e esclarecem dúvidas sobre o crime de assédio.

O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) instalou barreiras de redução de velocidade, nos principais pontos da MA-201, que liga São Luís a São José de Ribamar, com objetivo de garantir um trânsito seguro, com o trabalho de fiscalização e orientação, evitando acidentes e desrespeito às normas de trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB