terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Incra recebe projetos produtivos para aplicação do Fomento Mulher em Pirapemas


A Superintendência Regional do Incra no Maranhão (Incra/MA) recebeu, nesta quinta-feira (1º de fevereiro), 486 projetos produtivos individuais de assentadas que pleiteiam recursos para implantar atividades econômicas em seus lotes. Os documentos foram protocolados pela Prefeitura Municipal de Pirapemas com o objetivo de apresentar à autarquia as informações necessárias para nortear a aplicação do Crédito Instalação no município, na modalidade Fomento Mulher.

Ao todo, 15 associações que representam as assentadas solicitam a aplicação dos créditos nas áreas de reforma agrária Barriguda Bagaceira, Barroca dos Veados, Lago Verde, Lagoa Seca, Mata Fome, Nova Vida, Pirapemas e São José da Vitória.

O levantamento de informações junto às famílias assentadas que resultou na elaboração dos projetos produtivos individuais foi o primeiro fruto do acordo de cooperação assinado em outubro de 2017 entre o Incra e a Prefeitura de Pirapemas. A parceria visa à prestação de serviços de assistência técnica nos assentamentos.

O superintendente do Incra/MA, George Aragão: ''Quando assinamos o acordo para o município prestar assistência técnica nos assentamentos, já sabíamos que havia uma demanda grande de acesso ao crédito Fomento Mulher. Para que ele seja implantado corretamente, é preciso que os assentados tenham amadurecido e decidido em que tipo de atividade produtiva investirão''.
“Quando assinamos o acordo para o município prestar assistência técnica nos assentamentos, já sabíamos que havia uma demanda grande de acesso ao crédito Fomento Mulher. Para que ele seja implantado corretamente, é preciso que os assentados tenham amadurecido e decidido em que tipo de atividade produtiva investirão”, esclareceu o superintendente do Incra/MA, George Aragão.

De acordo com o prefeito de Pirapemas, Iomar Salvador Melo Martins, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca do município disponibilizou cinco técnicos agrícolas para elaborar os projetos - a maior parte relacionada à criação de aves, bovinocultura, suinocultura e plantação de mandioca.

“A aplicação do Fomento Mulher será muito bem-vinda, na medida em que vai trazer recursos para produção e gerar renda para as famílias. Recentemente inauguramos a Feira Produtiva do Município, um local fixo para as famílias de agricultores comercializarem a produção, todas as terças-feiras”, explicou Martins.

A modalidade Fomento Mulher disponibiliza até R$ 3 mil por agricultora, para desenvolverem uma atividade econômica. Caso todos os 486 projetos sejam aprovados pelo Incra no Maranhão, cerca de R$ 1,4 milhão serão destinados às assentadas em Pirapemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB