domingo, 11 de fevereiro de 2018

Pacientes e comunidade da área Itaqui-Bacanga participam de ação educativa de carnaval na Maternidade Nossa Senhora da Penha


Em ritmo de carnaval, os profissionais de saúde da Maternidade Nossa Senhora da Penha, da rede estadual da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, desenvolveram uma atividade de conscientização, nesta sexta-feira (9), com entrega de kits com preservativos e panfletos para visitantes e comunidade. Os profissionais também fizeram pintura artística na barriga das gestantes e cortejo carnavalesco nos leitos.

Em ritmo de carnaval, os profissionais de saúde da Maternidade Nossa Senhora da Penha, da rede estadual da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, desenvolveram uma atividade de conscientização, nesta sexta.
As gestantes e visitantes foram acolhidos pela equipe, na recepção da maternidade. Os profissionais entregaram acessórios carnavalescos e kits de prevenção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids, contendo preservativos masculinos e femininos e lubrificantes. A equipe explicou, em seguida, sobre a importância dos cuidados com a saúde no carnaval.

A comunidade, tradicional por suas manifestações culturais, também foi contemplada com a ação. Percorrendo a rua onde funciona a unidade, os profissionais compartilharam informações e distribuíram o material de campanha. “Essas atividades levam informações também para a comunidade com o objetivo de efetivar uma visão social de prevenção, para que as pessoas sejam capazes de identificar os riscos”, explicou a coordenadora de enfermagem da Maternidade Nossa Senhora da Penha, Luciana Ferreira.
A arte no carnaval também foi registrada na barriga da gestante Juliana Rodrigues. “Achei excelente essa surpresa da pintura. Aqui, onde também faço o pré-natal, sempre fui muito bem atendida. Vou guardar a foto desse momento para mostrar para o Samuel, quando nascer”.
Nos leitos, as mães contaram com a visita do bloco formado por médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem. Franciene dos Santos, que recebeu nos braços o bebê Artur às 6h30 desta sexta-feira, também entrou no clima de carnaval de forma especial. Quando o bloco da maternidade visitou seu leito, entregou uma pintura feita com a placenta. “Essa é uma grande lembrança e vou guardar para sempre”, destacou a parturiente.

Pacientes e comunidade da área Itaqui-Bacanga participaram de ação educativa de carnaval na Maternidade Nossa Senhora da Penha;gerenciada pelo Instituto Acqua, beneficia cerca de 250 mil habitantes de 58 bairros da área Itaqui-Bacanga, na capital maranhense.

A arte no carnaval também foi registrada na barriga da gestante Juliana Rodrigues. “Achei excelente essa surpresa da pintura. Aqui, onde também faço o pré-natal, sempre fui muito bem atendida. Vou guardar a foto desse momento para mostrar para o Samuel, quando nascer”, ressaltou.

A Maternidade Nossa Senhora da Penha, gerenciada pelo Instituto Acqua, beneficia cerca de 250 mil habitantes de 58 bairros da área Itaqui-Bacanga, na capital maranhense.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB