quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
Prefeito foi desmentido pelo presidente da agremiação que afirma ter recebido apoio da Prefeitura
Fernando Silva e assessores divulgavam que ‘’homenagem’’ era espontânea: sem ônus aos cofres públicos. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

A intenção do prefeito  de São José de Ribamar , Fernando Silva, ao divulgar que a cidade  estava sendo homenageada de forma prioritária e espontânea  pela escola Acadêmicos do Tatuapé ,  era criar um efeito midiático que tapasse a ausência de ações da prefeitura que em 14 meses nada do que  prometera fazer   vem realizando. A estratégia desabou quando se tornou público que a agremiação prestava homenagem ao estado do Maranhão, com enfoque em peculiaridades da realidade maranhense, onde se encaixa São José no quesito religiosidade.

LuisFernadoSilva
Fernando Silva vinha afirmando ter sido pego de surpresa pela ''homenagem'' à cidade: abaixo o presidente da escola afirma o contrário.
Ainda assim, remando contra a maré, o prefeito segurou o teatro. Chegou a ir ao sambódromo com o filho para se agarrar, no melhor estilo jeca provinciano, a um carro alegórico que fazia menção ao Santo. Até aí tudo bem, mas Fernando Silva agora se ver arrolado a uma  polêmica que o pôs no olho do furacão. O presidente da escola acaba de divulgar informação dando conta de que a prefeitura de São José de Ribamar comprou a ‘’homenagem’’. Pagou pela pouca alegoria. Fernando Silva, vice-prefeito e dois  assessores vinham comemorando  terem sido pegos de surpresa com a ‘’contemplação’’ da cidade para o desfile carnavalesco da Acadêmicos este ano. 


Na noite de hoje(14)  em resposta a um blog da Grande São Luís  a assessoria de Silva soltou nota desmentindo a si mesma.   A nota diz:  ''O prefeito foi a São Paulo, oficialmente, atendendo ao convite do Eduardo, para apresentar a homenagem que seria feita; recebemos eles aqui na prefeitura e no lançamento do nosso Carnaval; adaptamos o tema do nosso carnaval à homenagem, divulgamos a escola, enfim, apoiamos dessa forma e construímos uma relação com a diretoria da Acadêmicos de Tatuapé. E o município só ganhou com a exposição positiva.

Resultado de imagem para promotora elisabeth
QUAL DOS DOIS ESTÁ MENTINDO? A promotora Elisabeth: ela deverá ser acionada para...

Eduardo dos Santos, presidente da escola , no entanto, acaba de revelar ter recebido apoio oficial da Prefeitura de São José de Ribamar em matéria divulgada em site do eixo Rio-São Paulo. “Tivemos apoio sim de algumas  empresas e da prefeitura de São José do Ribamar, afirmou ele. A assessoria de comunicação de  Silva já havia negado existência de apoio à escola no dia 25 de janeiro. Para alguns uma forma de driblar o Portal da Transparência. Contradições e mentiras começaram a aparecer. 
Resultado de imagem para eduardo santos academicos do tatuapé
O presidente da Acadêmicos de Tatuapé, Eduardo dos Santos: ''Tivemos apoio sim de algumas  empresas e da prefeitura de São José do Ribamar''.

Hoje, quinta-feira, a polêmica envolvendo prefeito e o presidente da Acadêmicos tomou  conta de  São José de Ribamar que se viu em suas três maiores regiões,  Sede, Vilas  e Limítrofes devassada pela falta de credibilidade da gestão. Vereadores da oposição ribamarense afirmam que a escola chegou a se apresentar na casa do prefeito e há um vídeo feito por cupincha de Fernando  , constatando o fato. 


O Ministério Público deverá ser acionado nas próximas  horas.

3 comentários:

  1. Caixa 2 . ta na Cara quem entregou? ‘Seu Eudes’? ‘
    Iomar Lisboa

    ResponderExcluir
  2. Parece que foi 1 milhao e 300

    Me disseram la na prefeitura dona Gi

    ResponderExcluir
  3. O VEADO QUE TA ALOJADO NA PREFEITURA DE ASSESSOR ENCHEU A CARA E CONFIRMOU ATALAIA O FERNANDO SILVA AI DESEMBOLSOU 1 MILHAO E 300 SIO TA DOIDO CARA E ESSE CABA DIZENDO QUE O MUNICIPIO TA QUEBRADO É UMA CARA DE PAU MESTRE -RONALDO DA SEDE

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB