quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Serviço de Hemodinâmica do Hospital Carlos Macieira auxilia no tratamento de pacientes cardiopatas

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Carlos Macieira (HCM), unidade vinculada a Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem sido um importante meio de tratamento de doenças do coração, por meio do diagnóstico e procedimentos nas áreas de cardiologia intervencionista. Inaugurado em setembro de 2017, o serviço realizou 327 procedimentos em quatro meses de funcionamento. 

O diretor técnico do Hospital, Marko Antônio de Freitas Santos, ressaltou a importância do serviço para a população. “A doença cardiovascular é a principal causa relacionada a óbito no Brasil, então quanto mais cedo for realizado o tratamento, menos doenças incapacitantes aquele paciente vai ter. Além disso, com o serviço, a rede estadual de saúde ampliou o tipo de atendimento disponível para a população”, enfatizou. 


Inaugurado em setembro de 2017, o serviço realizou 327 procedimentos em quatro meses de funcionamento.
O cardiologista intervencionista da hemodinâmica, Nilton Santana de Oliveira, contou que desde a inauguração do serviço, o número procedimentos aumenta gradativamente. “Com o serviço de hemodinâmica, o HCM tem condições de atendimento integral ao cardiopata. Os pacientes atendidos aqui são oriundos das UPAs e também podem vir direcionados via Central de Regulação do Estado”, explicou. 

O paciente Paulo Fernando Rosa elogiou a rapidez com que passou pelo procedimento. “Estava na UPA da Cidade Operária sentindo uma dor no peito e fui encaminhado para cá. Aconteceu tudo muito rápido e achei o atendimento muito bom desde a UPA até aqui”, contou ele já na sala de recuperação.


Quem também estava se recuperando da cineangiocoronariografia (cateterismo cardíaco) foi o paciente Sátiro Trindade, de 59 anos. “Vim da UPA do Parque Vitória e só tenho a elogiar o atendimento recebido. Já fiz o procedimento e agora estou aguardando para retornar a UPA e ter alta”, relatou.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Maranhão Avante!

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB