segunda-feira, 28 de agosto de 2017
Saúde de São Luís está sem medicações para crianças 

Postos de saúde de São Luís estão sem medicações para imunização do rotavírus, medicação que deve ser tomada nos primeiros meses do bebê. Para quem não sabe o rotavírus  é um vírus que causa diarreia grave frequentemente acompanhada de febre e vômitos. É uma das principais causas de gastroenterites e de óbitos em crianças menores de cinco anos em todo mundo. 
A maioria das crianças se infecta nos primeiros anos de vida e os casos mais graves ocorrem em crianças até os dois anos de idade.

Resultado de imagem para LULA FILHO SAUDE  HOLANDINHA
Postos de saúde de São Luís estão sem medicações para imunização.
Nos primeiros meses de vida a criança necessita tomar as vacinas contra esse vírus. Porém, quem necessita da saúde pública terá que contar com a sorte para que seu filho não seja infectado com esse vírus, pois postos de saúde da capital maranhense estão sem suporte de medicação para atender as famílias.

Existem duas vacinas rotavírus: pentavalente e monovalente. O esquema da vacina monovalente  é de duas doses, com intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses. O esquema da vacina pentavalente é de três doses, com intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses. Para ambas as vacinas, a primeira dose deve ser aplicada a partir de 6 semanas e até 14 semanas de vida e a última dose até 7 meses e vinte e nove dias. Se o bebê perder a primeira dose, não poderá mais ser vacinado. Por isso é muito importante prestar 
atenção no prazo para início do esquema vacinal.


Resultado de imagem para LULA FILHO SAUDE  HOLANDINHA
Na semana passada uma empresária da capital maranhense e mãe da Laura de seis meses procurou alguns postos de saúde de São Luís depois de...
Na semana passada uma empresária da capital maranhense e mãe da Laura de seis meses procurou alguns postos de saúde de São Luís depois de sua filha ser diagnosticada com o vírus, porém em todos que ela passou (Liberdade, Bequimão, Cohab) ela recebeu a mesma resposta: “não há vacina”.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB