quinta-feira, 8 de junho de 2017

Raimundo Cutrim propõe prestação de contas à Assembleia Legislativa pelos secretários estaduais

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (7), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) destacou emenda à Constituição do Estado – que já foi assinada pela maioria dos deputados -  onde ele propôs que os secretários de Estado sejam obrigados a comparecerem semestralmente à Assembleia Legislativa do Maranhão para prestarem contas das atividades desenvolvidas nas suas pastas.

O deputado afirmou que essa medida é importante porque tanto os deputados quanto a população vão tomar conhecimento daquilo que está sendo feito em cada pasta. “Esperamos que seja aprovada, pois com certeza, quem vai ganhar com esse dispositivo é a população do nosso Estado, que vai poder acompanhar, a cada seis meses, o que cada secretário está fazendo na sua pasta”, acentuou Raimundo Cutrim.

Resultado de imagem para RAIMUNDO CUTRIM DEPUTADO
Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (7), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) destacou emenda à Constituição do Estado – que já foi assinada pela maioria dos deputados -  onde ele propôs que os secretários de Estado sejam obrigados a comparecerem semestralmente à Assembleia Legislativa.
Como exemplo, o deputado citou o caso do IDAC, onde várias pessoas foram presas por desvio de verba pública “Quando foram construídos aqueles setenta e poucos hospitais, eu dizia que os governos futuros iam ter problemas diversos, em 10, 20, 30 anos, porque é quase impossível qualquer governo manter 70 e poucos hospitais funcionando num Estado terceirizado. É humanamente impossível”, afirmou Raimundo Cutrim, citando ainda a cidade de Carutapera, onde existe um hospital de 50 leitos que  atende toda população daquela região. O problema é que, segundo Cutrim, nenhuma prefeitura tem condições financeiras de manter esses hospitais em funcionamento.

“Eu tenho absoluta certeza de que o governador Flávio Dino não vai entregar este hospital e nem outros para as prefeituras de 50 leitos porque nenhuma prefeitura que tenha condições de manter um hospital de 50 leitos no Estado do Maranhão e  o de Carutapera, eu tomei conhecimento, eu não sei se a prefeitura também queria assumir, seria um crime de genocídio se o governador atual autorizasse entregar para uma prefeitura o Hospital de Carutapera porque é um hospital que tem 28 anos de existência e presta atendimento há 28 anos há mais de 15 municípios daquelas proximidades. É um dos poucos hospitais que funciona ou certo ou errado, porque os médicos daquela região praticamente todos moram no município, isso aí é um fato inédito”, disse ele.

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB