quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

País registrou maior número de mortos pela doença em 24 horas desde agosto do ano passado

O nível de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 está acima de 80% em oito estados e no Distrito Federal, de acordo com dados divulgados recentemente. Em Mato Grosso do Sul, a situação é de colapso, com 103% dos leitos preenchidos, situação que mostra que há mais pacientes internados do que leitos disponíveis originalmente para casos graves.

Na sequência, o estado de Goiás aparece com 90% de lotação, seguido por Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Ceará, todos com ocupação acima de 80%. As informações são dos governos estaduais, em reportagem publicada no jornal FdS.

O Brasil vive uma explosão de casos de Covid-19 por causa da variante ômicron. O país completou 14 dias de recordes nas médias móveis de casos da doença. Além disso, apenas 69,78% da população brasileira completou o esquema vacinal contra o coronavírus, enquanto 30,3% seguem sem a imunização completa.

A situação também é crítica nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, onde...
O país registrou  929 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número desde 19 de agosto, quando foram computados oficialmente 979 óbitos. A média móvel diária de mortos também subiu, para 603 nos últimos sete dias, maior marca desde o início de setembro.

Ocupação de leitos pelo Brasil

A capital sul-mato-grossense, Campo Grande, encabeçou a alta, com 1.799 novas infecções em 24 horas. Os leitos de UTI para Covid da cidade continuam pressionados, com 87% de ocupação. No entanto, o percentual registrado é inferior ao da semana passada, quando todos os leitos estavam ocupados.

Já em Cuiabá, 100% dos 30 leitos para pacientes com Covid-19 da rede municipal estão ocupados. A cidade registra alta procura por testes de Covid-19 nas farmácias e nos laboratórios. Enquanto isso, o Distrito Federal possuía 89% dos leitos de UTI ocupados.

No Piauí, a taxa de ocupação chegou a 87%, superando o total registrado há uma semana, que já era elevado, de 82%. Em algumas unidades de saúde do interior do estado, já não há mais vagas em UTIs. A situação também é crítica nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, onde 81% dos 374 leitos de UTI para adultos estavam ocupados.


REDE

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB