segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

INTERNACIONAL

Oficiais da unidade especial EMAK, do Corpo de Bombeiros local, foram levados através de um...

As equipes de salvamento conseguiram resgatar duas homens com vida no navio que sofreu um incêndio enquanto navegava entre a Grécia e a Itália na madrugada desta sexta-feira, deixando, de acordo com balanço mais recente, 11 desaparecidos, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a emissora pública de televisão "ERT", trata-se de um búlgaro e de um turco que conseguiram entrar em contato com agentes das equipes de resgate através de telefonema.

Ainda conforme informações do canal público, há informações não confirmadas pelas autoridades que de quatro a cinco pessoas deram sinais de vida, mas seguem presas dentro da embarcação.

O turco, capitão da embarcação, está em bom estado de saúde, enquanto o búlgaro resgatado apresenta alguns...
Oficiais da unidade especial EMAK, do Corpo de Bombeiros local, foram levados através de um helicóptero para a parte superior do navio, em que conseguiram entrar e salvar os homens.

O turco, capitão da embarcação, está em bom estado de saúde, enquanto o búlgaro resgatado apresenta alguns problemas respiratórios por causa da inalação de fumaça.

Até o balanço mais recente, 280 pessoas foram resgatadas, entre passageiros e tripulação.

A embarcação pegou fogo por volta de 4h30 na hora local (23h30 de Brasília), três horas depois de zarpar do porto de Igumenitsa, na Grécia, em direção ao de Brindisi, na Itália.

O fogo se propagou com rapidez por toda a estrutura e as colunas de fumaça podiam ser vistas a quilômetros de distância do navio.

Entre as 11 pessoas desaparecidas, estão sete búlgaros, três gregos e um lituano.


EFE

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB