sexta-feira, 2 de julho de 2021

Meio político da capital do estado passa a ser pautado por decisão do ‘Maestro das Comunidades’

Joaozinho Freitas promete canalizar esforços para que Camarão seja o Deputado mais bem  votado da última década na capital do Maranhão 

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A pré-candidatura do secretário de Educação, Felipe Camarão, à Câmara Federal ganhou maior consistência depois que o ex-vereador e líder político Joaozinho Freitas declarou apoio ao projeto político do petista nas eleições de 2022.

Conhecido como o ‘Maestro das Comunidades’, Joaozinho é o único nome do pleito de 2020 com atuação permanente na vida de bairros históricos de São  Luís, a exemplo da  Vila Fialho, Vila Cruzado, Cantinho do Céu, Cohama, Vila União, Turu, Recanto Fialho, Jardim Eldorado e Vinhais. 


''Vamos encorpar a pré-candidatura do Felipe(Camarão) num momento crucial da história do Maranhão, onde a renovação se faz necessária. A disputa está totalmente pulverizada e  há muitos pré-candidatos, mas vemos que ele é a melhor opção para 2022’’, afirma Joaozinho. 

Em regiões  rurais da capital do estado, onde grande parte da atuação do ex-vereador  se desdobra há anos ganhando voz e expressiva ressonância, a descentralização das ações capitaneadas pelo líder que vão desde a área Itaqui-Bacanga ao Centro Histórico, fizeram de Joaozinho Freitas   um militante político com adeptos e apoiadores em bairros como Anjo da Guarda, Vila Embratel, Apicum, Cidade Operária, Cohaserma e Cidade Olímpica. Alguns de seus conhecidos redutos.

Maestro das Comunidades sobre apoio a Felipe Camarão(imagem acima): ''Vamos encorpar a pré-candidatura do Felipe(Camarão) num momento crucial da história do Maranhão, onde a renovação se faz necessária. A disputa está totalmente pulverizada e  há muitos pré-candidatos, mas vemos que ele é a melhor opção para 2022''.
A vivência do líder, assim bem como a longa trajetória pontuada por projetos sociais de alta  relevância como é o caso do ‘Abraça João’- que faz alusão a seu nome-, fazem compreender um engajamento que não cessa de produzir experiências exitosas numa relação de diálogo com pessoas dos mais diferentes espectros ideológicos. O que chama atenção de analistas políticos para o fato de Joaozinho Freitas ser alçado, a cada eleição, à condição de  porta-voz das gentes simples de São Luís. 

Histórico de lutas e verve afiada-Um dos responsáveis pelo fortalecimento da cidadania na Vila Fialho, comunidade com a qual mantem estrita relação e para a qual elaborou dezenas de projetos que beneficiaram ruas, avenidas, comércio local e famílias inteiras que ali habitam, o ‘Maestro das Comunidades’, continua a contribuir para a construção da paisagem de progresso que vem substituindo ausências acumuladas pelas gestões passadas. 

Então Vereador até dezembro de 2020, Joaozinho Freitas teve uma votação expressiva que perdeu para as inconsistências do ambiente eleitoral neste mesmo ano. Por menos de 200 votos não conseguiu renovar o mandato, mas não se  deixou  abater  por aquilo que classifica como ‘um detalhe’ na sua biografia de trabalho em prol dos bairros ludovicenses. 

Um dos responsáveis pelo fortalecimento da cidadania na Vila Fialho, comunidade com a qual mantem estrita relação e para a qual elaborou dezenas de projetos que beneficiaram ruas, avenidas, comércio local e...
''Fizemos uma campanha coerente, limpa e com propósitos verdadeiros como sempre o foi. A liderança política, o apoio incondicional de nossos amigos e eleitorado, além da confiança depositada em nós pelo trabalho que realizamos há anos na defesa dos interesses da população de São Luís não morrem. Ao contrário, estamos mais fortes que nunca’’, afirma o líder. 

Saída do PTB- O líder político  que marcou a história do Partido Trabalhista Brasileiro na capital do estado, representando para a legenda um artífice da popularidade buscada pela sigla, já não continuará nas fileiras do PTB. 

Sem ressentimentos, Freitas avalia sua saída como um ciclo que chega ao fim, mas identifica por parte da antiga direção estadual  arestas que poderiam ser reparadas para que o  grupo  do qual fora  integrante pudesse seguir unido. 

Sem ressentimentos, Freitas avalia sua saída como um ciclo que chega ao fim: ''Saio de cabeça erguida''. 
''Saio de cabeça erguida. Quando o presidente do time não consegue entender a importância dos jogadores é sinal de que a seleção não terá um bom desempenho. Mas, saio sem mágoa, bola pra frente, vamos à luta com o objetivo sereno de alcançar novas vitórias’’, diz um Joaozinho Freitas, confiante. 

Recomeço e Gestão Braide- Provocado por admiradores a revelar a qual partido pretende se filiar  em breve,  Joaozinho Freitas prefere manter a discrição, mas é sabido  que já vem recebendo dezenas de convites de agremiações partidárias que veem nele sólida  capilaridade eleitoral,  resultante de um posicionamento político reconhecidamente sóbrio, leal  e independente. 

Apoiador do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide(Podemos), Joaozinho vem dando, no dias atuais, notável contribuição à gestão que denomina como ‘a cara de São Luís’. 

Para Joaozinho, o prefeito Eduardo Braide tem feito um excelente trabalho em apenas seis meses de atuação: ''É um homem jovem, uma pessoa da juventude que tem um futuro político brilhante pela frente e que tem as melhores intenções para alavancar o desenvolvimento de nossa capital. Era o prefeito que estava faltando para a cidade’’. 
''O prefeito Eduardo(Braide)  tem feito um excelente trabalho em apenas seis meses de atuação. Faz uma gestão que tem a cara de São Luís. É um homem jovem, uma pessoa da juventude que tem um futuro político brilhante pela frente e que tem as melhores intenções para alavancar o desenvolvimento de nossa capital. Era o prefeito que estava faltando para a cidade’’, vaticina Joaozinho. 

Novos Projetos a todo vapor- Quem viu circular nas redes nos últimos 15 dias um vídeo onde o ex-vereador agradece ao prefeito,  reconhecendo o empenho de alguns parlamentares na execução de obras na região do Recanto Fialho, percebeu que Joãozinho Freitas mantem o estilo ameno de sempre. 

As obras, muitas das quais  requeridas na gestão anterior e que  só agora chegam aos ludovicenses com feição de conquista, são pleitos antigos  do ex-vereador que na Câmara Municipal mapeou as demandas dos moradores do conjunto de comunidades daquela área. 

Agora, ainda dando atenção a pleitos considerados históricos que passam a ser atendidos na gestão Eduardo, Joaozinho Feitas anuncia que deve, a partir deste mês,  intensificar reuniões, encontros e pequenos debates com o objetivo de ouvir da população  o que ela deseja para os próximos anos. 

O líder político Joaozinho Freitas: ''O que desejamos é organizar  os pleitos que a cada dia se somam à cobrança do momento, pois a cidade é móvel, muda a cada instante e requer atenção pontual. Como líder  político temos a obrigação de está  atentos aos movimentos da cidade e levar até o nosso gestor o que nos  for colocado como necessidade premente...''. 
''Nossos novos projetos, na verdade,  são os mesmos que pontuam nossa atuação desde sempre. Em áreas como Esporte, Cultura, Movimento Sociais organizados, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social. O que desejamos é organizar  os pleitos que a cada dia se somam à cobrança do momento, pois a cidade é móvel, muda a cada instante e requer atenção pontual. Como líder  político temos a obrigação de está  atentos aos movimentos da cidade e levar até o nosso gestor o que nos  for colocado como necessidade premente. Hoje, temos um prefeito que absorve bem a problemática de São Luís e não se faz de rogado quando o assunto é resolver problemas de quaisquer naturezas’’, destaca Joaozinho. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB