segunda-feira, 1 de março de 2021

A TODO VAPOR

Produtores rurais de Paulino Neves participaram de uma reunião no município para dialogar sobre...

Produtores rurais de Paulino Neves participaram de uma reunião no município para dialogar sobre a merenda escolar. O objetivo do encontro foi discutir sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o próximo chamamento público que vai beneficiar os produtores rurais e fortalecer a agricultura familiar.

O objetivo do encontro foi discutir sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e o próximo chamamento público que vai beneficiar os produtores rurais e fortalecer a...
A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas. 

O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) e reuniu, além de produtores que já fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), representantes da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Prefeito, Vice-Prefeita e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paulino Neves.
NO AUDITÓRIO DO STTR A reunião foi realizada para alinhar a chamada pública, onde foi discutido o mapeamento da agricultura familiar e o calendário agrícola. 
A reunião foi realizada para alinhar a chamada pública, onde foi discutido o mapeamento da agricultura familiar e o calendário agrícola. ‘’Quando se consegue alinhar a produção e a aquisição do município conseguimos fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar. Essa é a visão do Governo municipal e o objetivo maior é fortalecer a agricultura familiar", explicou o prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio.
O prefeito Raimundo Lídio: ''Quando se consegue alinhar a produção e a aquisição do município conseguimos fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar. Essa é a visão do Governo municipal e o objetivo maior é fortalecer a agricultura familiar". 

Para a vice-prefeita, Raimundinha do Sindicato, a reunião foi relevante. "É importante o poder público municipal dialogar diretamente com os trabalhadores rurais. Essa parceria entre Prefeitura e STTR vai trazer diversos benefícios para a população e garantir uma alimentação saudável para os alunos", afirmou a vice-prefeita.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB