sábado, 27 de fevereiro de 2021

A vacinação de Lumineses centenários chamou a atenção da sociedade para a importância de se imunizar contra a...

A vacinação de Lumineses centenários chamou a atenção da sociedade para a importância de se imunizar contra a Covid-19, em Paço do Lumiar. Os vacinados, um homem e uma mulher, se encaixaram no grupo prioritário para a vacinação de idosos a partir de 90 anos. Os dois receberam a vacina em casa, após agendamento e a visita de técnicos da SEMUS.

A primeira a ser vacinada foi dona Divina Santa Ferreira, de 109 anos, moradora do Itapera. Ela tomou a vacina através da visita de uma equipe de vacinadores da Unidade Básica de Saúde - UBS do Itapera. Já segunda pessoa com mais de 100 anos que também tomou a 1ª dose da vacina contra covid-19 foi o idoso José Fraga, de 103 anos, morador do loteamento jaguarema. Ele recebeu a visita de equipes de vacinadores na segunda-feira (15).

A imunização segue no município atendendo também aos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, radioterapia ou quimioterapia, e é claro, os profissionais de...
A vacinação de idosos com 90 anos ou mais contra a COVID-19, foi inserida efetivamente na estratégia de vacinação do município na última quarta-feira (10). Para tomar a 1º dose da vacina basta que o idoso, ou responsável, munido de RG, CPF, Cartão SUS e carteira de vacinação, vá até uma das 16 UBS's, ou ainda, um dos dois Centros de Especialidades que compões a Rede de Assistência e Serviços em saúde, existente no município.

Havendo dificuldade de locomoção do idoso nesta faixa etária, o agendamento para vacinação em casa pode ser feito via Call Center - CEMARC. Além deste grupo de idosos, a imunização segue no município atendendo também aos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, radioterapia ou quimioterapia, e é claro, os profissionais de saúde que estão na linha de frente.

Segundo a SEMUS, em breve, outras faixas etárias para vacinação de idosos, bem como, novos grupos prioritários, deverão ser inseridos na programação de imunização, mediante o recebimento de novos lotes com mais doses das vacinas autorizadas para uso emergencial no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB