segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Um dos importantes pontos turísticos da Balneária, o Caúra segue esquecido no centro da cidade

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O que era para ser um polo turístico no centro de São José de Ribamar virou  um local sem vida, abandonado no seio da terceira maior cidade do Maranhão.
Resultado de imagem para caura sao jose de ribamar blog do ed
Há cerca de nove anos, investidores ainda ensaiaram a...
O Caúra, que outrora fora destino de turistas, moradores da Grande Ilha e dos ribamarenses em geral, sofre com a falta de políticas públicas que otimizem suas muitas potencialidades. O lugar deu espaço à escuridão, à criminalidade, ao vazio.

Há cerca de nove  anos, investidores ainda ensaiaram a formatação de um complexo com hotéis, restaurantes, bares, pousadas, mas sem  incentivo ao Turismo pelo Executivo municipal que insiste em manter o local na clandestinidade, os esforços deram com os burros  n´água.
Resultado de imagem para caura sao jose de ribamar blog do ed
Por do Sol no Caúra: paisagem inexplorada por falta de políticas públicas. 
Podendo ser aproveitado, gerando emprego e renda a partir do translado entre a Praia de Banho e o seu vasto perímetro, o Caúra vem sofrendo há 15 anos ao longo das gestões do grupo político que governa São José de Ribamar nesse período. A prática da pesca- uma das  principais  vocações  da Balneária, com sua variedade de pescados, peixe-pedra, sardinhas, uritingas, dentre outras espécies-, não é incentivada nas redondezas.

Para a juventude que busca aventura-onde o Caúra poderia servir de trilha ou destino -, romance e belas praias ou famílias que praticam passeio com crianças, absolutamente nada é oferecido  pela Secretaria de Turismo da Prefeitura.



ABANDONO E DESCASO Corpo é encontrado no Caúra em São José de Ribamar: uma paisagem que poderia ser diferente.

A lindo e belo local turístico ribamarense, assim como as praias de Ponta Verde e Juçatuba, segue  a mercê do abandono e do descaso.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB