domingo, 27 de outubro de 2019

Foram 8 compromissos firmados

Dois deles são na área de Defesa
O Brasil firmou acordo com os Emirados Árabes neste domingo (27), para reduzir a burocracia alfandegária. O objetivo, diz texto divulgado pelo Planalto, é “prestar assistência mútua na prevenção, combate e investigação de infrações aduaneiras para garantir segurança e fluidez na cadeia logística” do comércio entre os 2 países.
Ao todo foram feitos 8 acordos bilaterais. Outro compromisso estabelecido foi a troca e proteção mútua de informações classificadas, que prevê ainda a tomada de providências relacionadas ao vazamento de dados sigilosos.
Brasil e Emirados Árabes firmaram “parceria estratégica” para desenvolver iniciativas conjuntas em áreas como: paz e segurança; economia (comércio, investimento, indústria, infraestrutura, agricultura, transporte e espaço exterior); energia, turismo, cultura e esportes.
Resultado de imagem para Brasil firma acordo com Emirados Árabes para desburocratização alfandegária
Os 2 países firmaram memorandos de entendimento para intercambiar informações sobre ambiente de negócios e oportunidades de....
Há parceria para desenvolvimento de inteligência artificial. Os acordos relativos à área militar são 2: “expansão da capacidade produtiva do setor de defesa” e “desenvolvimento, produção e comercialização de produtos de defesa”.
Os 2 países firmaram memorandos de entendimento para intercambiar informações sobre ambiente de negócios e oportunidades de investimentos, bem como sobre preservação da biodiversidade –com previsão do desenvolvimento do ecoturismo.
O texto do Palácio do Planalto fala em “promover a cooperação bilateral (…) nas áreas de conservação ambiental e de espécies ameaçadas” para desenvolver e o ecoturismo e avaliar “serviços ecossistêmicos, gestão de zonas úmidas, gestão de reservas naturais, proteção da vida selvagem, reintrodução de espécies nos seus habitats naturais, conservação das espécies migratórias e ameaçadas, entre outras”.
Mauricio Ferro
Edição de ANB 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB