segunda-feira, 8 de julho de 2019
A votação do projeto contou com a
presença do presidente da Associação dos Diabéticos e Hipertensos no Maranhão,
Edilson Wanderley
O Plenário da Assembleia
Legislativa promulgou, na manhã desta quarta-feira (3), a Lei 11.056, de 3 de
julho de 2019, que dispõe sobre a prioridade de atendimento às pessoas
portadoras de diabetes nos órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e
instituições financeiras.
O projeto de lei é de autoria do
deputado Roberto Costa (MDB) que, além de tê-lo proposto, acompanhou de
perto até sua transformação em lei.O texto da lei promulgada diz: Art. 1º
- Fica assegurada a prioridade de atendimento às pessoas portadoras de diabetes
nos órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras no
estado do Maranhão.
Artigo 4º - esta Lei entra em
vigor na data de sua publicação. Manda, portanto, a todas as autoridades a quem
o conhecimento e execução da presente lei pertencerem, que a cumpram e a façam
cumprir, na forma em que se encontra redigida. A Senhora Primeira Secretária da
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão a faça imprimir, publicar, e
correr. Plenário Deputado Nagib Haickel, do Palácio Manuel Beckman, em 3 de
julho de 2019.
| Que dispõe sobre a prioridade de atendimento às pessoas portadoras de diabetes nos órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras. |
Roberto Costa disse que a
promulgação somente foi possível graças a todos os colegas deputados, ao
presidente Othelino, aos líderes da Casa, e aos 42 deputados que foram
fundamentais para a derrubada do veto aposto pelo governador Flávio
Dino.
“Porque a derrubada do veto foi
uma coisa construída também com o Governo, mostrando a importância que esse
projeto tinha. Então, meus agradecimentos a todos os meus colegas deputados,
porque foi uma vitória não do deputado Roberto Costa, mas de todo o Maranhão,
dos diabéticos, mas, acima de tudo, das pessoas realmente que merecem também o
nosso respeito, a nossa dedicação e o nosso compromisso”, ressaltou Roberto
Costa.
O deputado Glalbert Cutrim (PDT)
parabenizou o deputado Roberto Costa pela iniciativa e pela luta que teve
durante o último ano na aprovação dessa lei.
“Hoje, a nossa Casa mostra que
quando o povo e seus representantes estão unidos, consegue-se melhorar a
vida das pessoas. Então, deputado Roberto Costa, parabéns pela iniciativa. Isso
é uma luta sua, corroborada pelos nossos amigos e, hoje, temos esse gran
finale, levando à população esse grande benefício. E esta é uma vitória de
todos nós”, afirmou Glalbert Cutrim.
A votação do projeto contou com a
presença do presidente da Associação dos Diabéticos e Hipertensos no Maranhão,
Edilson Wanderley, e da presidente da Associação Maranhense dos Diabéticos Tipo
I, Aíla Maria Borges.
Além de Glalbert Cutrim e do
presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), os deputados Marco
Aurélio (PCdoB), Arnaldo Melo (MDB) e Wellington do Curso (PSDB) destacaram a
importância do projeto transformado em lei, dada sua importância,
pois terá efeito muito positivo para o público ao qual é direcionado.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Postagens mais visitadas
-
A TORRE DE VIGIA E O CÉU AZUL DOS ALBATROZES Por Rossini Corrêa Fernando Atallaia é um artista multimídia-jornalista, compositor, poeta, ...
-
A nudez despudorada POR FERNANDO ATALLAIA DIRETO DA REDA ÇÃ O Um grupo de mulheres vem tirando a roupa nas noites de São Luís ...
-
Entre Ela e Aquelas Vem a desordem e a tortura Afunilamento da loucura Os totens malditos e sagrados Tudo ao temp...
-
Conhecido na capital maranhense como o ‘Rei das Putas’, Elbo Bayma agenciava modelos, patricinhas e congêneres POR FERNANDO ATALLAIA ...
-
Os mais de 230 mil ribamarenses distribuídos nas áreas Limítrofes, Sede, Vilas e Zona Rural caem no debate das eleições a 19 meses do pleito...
-
Estratégia do grupo é esvaziar o campo oposicionista a 17 meses do pleito POR FERNANDO ATALLAIA EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE ...
-
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ Ex-comandante da Guarda Municipal deve concorrer à vaga na Câmara POR FERNANDO ATALLAIA EDITOR DE E...
-
Ex-presidente do SINDGUARDA, GCM foi fundamental para o recuo da intenção POR FERNANDO ATALLAIA EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE ...
-
Enfermos estão abandonados à própria sorte no Socorrão II Esposo da secretária de Saúde é vereador na capital maranhense Prefeito ...
-
Encerramento do Agosto Dourado reúne mães e profissionais da Saúde em São José de Ribamar Para marcar o encerramento das ações em comemor...
Pesquisar em ANB
Nº de visitas
Central de Atendimento
FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE
Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com
atallaia.baluarte@hotmail.com
Sua participação é imprescindível!
Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com
atallaia.baluarte@hotmail.com
Sua participação é imprescindível!
0 comentários:
Postar um comentário