domingo, 21 de abril de 2019
Coluna do Fernando Atallaia

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com 

Fred Campos cresce em Paço do Lumiar; reeleição de Dutra por um fio na cidade

A vaidade exacerbada, a falta de bom senso, as muitas denúncias de corrupção, a tacanha mania de invocar o já ultrapassado discurso anti-Sarney, fez da gestão do prefeito Domingos Dutra(PCdoB),  uma tragicomédia político-administrativa no município para 2020. 

Resultado de imagem para FRED CAMPOS PRE-CANDIDATO A PREFEITO PAÇO DO LUMIAR
O pré-candidato a Prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos(aqui visto com Alderico Campos, Edilázio Júnior e Adriano Sarney): classe política luminense acredita que ele será o próximo prefeito.
Diante dessa realidade,   seu principal rival no campo político local  vem crescendo, vertiginosamente: Fred Campos(PDT), aposta a classe política luminense, já é o próximo prefeito em janeiro de 2021. Os deslizes de Neusilene vem contribuindo. 

Em Viana,    reeleição de Malgrado Barros ameaçada

O prefeito de Viana, Malgrado Barros(PSDB), eleito com 14. 400 votos no pleito passado,  vive o maior inferno astral de sua trajetória política: pelos menos 10 pré-candidatos estão em campo na concorrida disputa por  sua cadeira. São eles: Dr. Joel(PPS); Cleinaldo Bil e Marcone Veloso(PT); Júnior Viana Feliz(DEM); a deputada Mical Damasceno(PTB); Major Ferreira(REDE); Felycksson do Posto (PR); Carrinho Sidreira(PSB); Jolinda Mesquita(PSL) e Luzardo Segundo(PHS). 

O prefeito Malgrado não vem agradando os vianenses: 10 pré-candidatos caíram em campo.
Com denúncias pontuais em áreas como Saúde, Cultura  e Educação, Malgrado não vem agradando os vianenses. Ele tem exatos 17 meses para reverter o desgaste. Conseguirá?

Na terceira maior cidade do Maranhão, advogado Edson Júnior empreende maratona de filiações

No bojo das estratégias de pré-candidatura do advogado ribamarense Edson Júnior(PSD), uma maratona de filiações em tempo real ao ‘partido dos ribamarenses’, como vem sendo chamada a legenda na terceira maior cidade do Maranhão, se intensifica.

http://blogdoricardosantos.com.br/wp-content/uploads/2016/08/1.jpg
O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Edson Júnior(camisa vermelha listrada): filiações em tempo real ao 'partido dos ribamarenses'.
A ideia do advogado foi feliz e ele já começa colher os louros da iniciativa. Estima-se que cerca de 400 ribamarenses já integram o grupo de Júnior rumo à disputa na Balneária. As filiações não param. 

Na São Luís abandonada de Edivaldo Holanda, candidato do prefeito amargará rejeição, segundo analistas

É consenso entre analistas do pleito de 2020, o fiasco anunciado que será o candidato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior(PDT) em São Luís. 
Resultado de imagem para edivaldo holanda jr
Prosperaram?
''Edivaldo deve muito à sua trajetória- construída ao longo dos anos, a partir de  acordos politiqueiros grosseiros, sem nenhum envolvimento real com as populações  de São Luís-, esse desgaste que está colhendo’’, afirma um professor de Ciência Política  da Universidade Federal do Maranhão, aposentado. 

É , pelo visto, os tais acordos prosperaram. 
  
Leonardo Sá a todo vapor em Pinheiro

O deputado estadual Leonardo Sá(PRTB),  não para.  Alternando-se entre a Alema e a cidade de Pinheiro onde é pré-candidato a Prefeito, o médico angariou nos últimos três meses dezenas de apoios importantes. Em sua maioria de vereadores da cidade. Leonardo quer a bancada parlamentar em peso em torno de seu projeto político. 
A reeleição de Luciano Genésio não é   assegurada pela Câmara.
A reeleição de Luciano Genésio não é   assegurada pela Câmara que sinaliza contra o modus operandi do prefeito: Genésio nunca destituiu de sua conduta pessoal e política palavras como arrogância, soberba e altivez.

Eduardo Braide poderá ter vice militar na capital do Maranhão

O deputado federal Eduardo Braide(PMN), até aqui primeiro no card da disputa pela prefeitura de São Luís, poderá ter como Vice o coronel da reserva da Polícia Militar do Maranhão, Ivaldo Barbosa. 

Ex-candidato a Vereador, coronel Ivaldo , segundo parte do eleitorado ludovicense, conferiria maior credibilidade ao...
Ex-candidato a Vereador, Barbosa , segundo parte do eleitorado ludovicense, conferiria maior credibilidade ao projeto de Eduardo. O deputado ainda não se manifestou acerca da possibilidade. 

Em Icatu, população aclama pré-candidatura de Walace Azevedo por  comunidades e bairros 

O engenheiro civil Walace Azevedo(sem partido) vem sendo aclamado , diariamente, pela população icatuense que vê em sua pré-candidatura melhores dias para o município. 

Pelas comunidades e bairros de Icatu, o engenheiro ganha adesões dia após dia.
Sem concorrente à altura, Walace se destacou por ter lançado pré-candidatura a 19 meses do pleito, o que chamou atenção daqueles que repudiam candidatos emergentes e oportunistas. 

Pelas comunidades e bairros de Icatu, o engenheiro ganha adesões dia após dia numa empreitada que se fortalece de forma ininterrupta. Por hoje é só, tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos.  

3 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho. Acompanho diariamente. No aguardo da publicação da próxima coluna.

    ResponderExcluir
  2. Gil Cupim tá usando esse laranja burro que nem falar e escrever sabe para voltar pra cupinzada que perdeu os empreguinhu da prefeitura Odebrecht. Melhor que esse ai só chiladeiro do Apicum pé de gavoita.

    Jr Ribamarense

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrapá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse edison junha devia ta era internado meuszamigo isso é o lokoooooooooooo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ribamar precisa é de uma prefeita mulher de fibra
    sandra da alonso costa

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB