segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Vereador é relator do projeto que barrou R$ 60 milhões aos cofres da prefeitura 
Parte dos ribamarenses atribui a Nonato decisão de ‘caráter eleitoreiro’

POR FERNANDO ATALLAIA 
DIRETO DA REDAÇÃO

A decisão da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, sob a relatoria do vereador Nonato Lima, de  barrar o empréstimo de 60 milhões ao Executivo municipal divide há três dias a opinião dos ribamarenses na cidade. 

Resultado de imagem para FERNANDO MOURA SAO JOSE DE RIBAMAR

A gestão do prefeito Fernando Moura,  que reagiu ao que  classificou  como ‘boicote ao povo de Ribamar’, afirma que o vereador usou das atribuições para fim eleitoreiro. Nonato já declarou ter interesse em se candidatar a Prefeito em 2020 e estaria empenhado em impedir que investimentos cheguem aos cofres da prefeitura. A razão é simples: vereadores de oposição ligados ao relator temem que Moura utilize os montantes para oxigenar o  projeto de reeleição.

O fato é que a polêmica em torno do veto  ganhou as ruas dos mais de 137 bairros locais e parte do ribamarenses culpa os vereadores Paulo Alencar, Moisés Gama, Negão, Valdo Coelho, Jô Viana, Serra Alta, J. Lindoso e Juliano Soares de travar o desenvolvimento da cidade.  Eles acusam Nonato e seus pares de  serem os responsáveis, a partir de agora, pela paralisação de obras no município. Outra parte vê na decisão do relator, um divisor de águas na política local e o início de um novo momento para a administração pública de São José de Ribamar.

PENSANDO EM 2020? O vereador Nonato Lima vetou empréstimo de Fernando Moura(imagem acima): decisão dividiu opinião dos ribamarenses.
Único vereador que não se manifestou, como é de praxe, Beto das Vilas, embora rompido com o prefeito, manteve-se em silêncio.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB