quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Prefeito de São José de Ribamar repete primeira gestão

Quando gestor da Balneária na primeira ocasião uma enfermeira se suicidou após exoneração em massa imposta por ele

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE  
atallaia.baluarte@hotmail.com

Há dois dias barraqueiros da Praia de Banho em São José de Ribamar viram seus sonhos  sucumbirem à truculência do prefeito que da primeira vez que geriu a Balneária levou ao suicídio  no hospital da cidade uma enfermeira. Naquela e nesta ocasião a Câmara de Vereadores se manteve em silêncio. 

Há sete meses o mesmo prefeito tenta silenciar uma rádio local junto ao Tribunal de Justiça , sob pretexto de que o veiculo é irregular. Essas e outras ações de Fernando Moura da Silva são tomadas à revelia da opinião pública e dos interesses  ribamarenses. O prefeito sequer destacou secretários para antes de tomar as decisões tentar consenso.

Resultado de imagem para fernando moura da silva sao jose de ribamar
O prefeito de São José de Ribamar, Fernando Moura da Silva: medidas impopulares, oposição crer que aberrações estão prestes a acabar.

O estilo é o de 2005. Rudeza, centralismo e até violência. No passado  vendedores de coco e churrasquinhos com  barracas em avenidas foram vitimados. As medidas de Moura da Silva denunciam um viés de sua própria gestão: o prefeito não tem um plano estrutural de geração de emprego e renda para a cidade e a informalidade dos negócios existentes no município  é uma resultante dessa ausência. 13 anos no comando, Moura e seu sucessor Gil Cutrim até hoje não entregaram o Parque Industrial de São José de Ribamar. Uma promessa antiga que à época do anúncio animou famílias inteiras.  

O fato é que Fernando Moura da Silva atira no próprio pé ao conservar o padrão impopular de governar na terceira maior cidade do Maranhão. Os candidatos do prefeito obtiveram votação inexpressiva em 2018, demonstração de  que grande parte do eleitorado local segue descontente com Silva. Por outro lado, tidos como  seus principais adversários os irmãos Cutrim, Glaubert e Gil, não negam a ninguém interesse em apenas se manterem no  poder em favor da permanência das proles.  Não há intenção à  coletividade. 

OS MILHÕES- Com um conjunto de vereadores alheio às demandas sociais dos ribamarenses, a Câmara aprovou há dois anos salários que multiplicados aos anos de mandatos de prefeito, vice e parlamentares farão destes e outros contemplados milionários às custas do contribuinte ribamarense. São mais de R$ 23 mil ao mês a cada um. O silêncio do Legislativo em relação às ações de perseguição de Moura da Silva se explica, portanto. Mas deixa no seio da sociedade local a sensação de asco e revolta. Enquanto vereadores ostentam veículos novos de R$ 300 mil pelos bairros carentes do município, parte da oposição crer que estas aberrações estão prestes a  acabar.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB