terça-feira, 24 de abril de 2018
Eleição promete ser a mais disputada da história da terceira maior cidade do estado

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Pelo menos oito  grupos políticos de São José de Ribamar pretendem em 2020 concorrer a cadeira  do Executivo municipal naquela que será a eleição mais disputada da história da terceira maior cidade do estado.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O PCdoB ribamarense promete anunciar ainda em 2019  nome ao Executivo municipal: partido foi um dos que sofreu golpe na última eleição.
Entre os já conhecidos, o do médico Júlio Matos, ex-prefeito de São José de Ribamar; Cutrim , que escolherá entre os seus dois nomes e Câmara, capitaneado hoje na cidade pelo ex-presidente do PPL municipal, Roberto Câmara. Além destes, os grupos do deputado   Jota Pinto, coordenado na cidade pelo ex-vereador Malheiros; Colaço, grupo do advogado Arnaldo Colaço; Grupo PPS, comandado pelo empresário Marco Aurélio Ferreira;  Comunistas, grupo ligado ao PCdoB ribamarense,  dirigido pelo biólogo e ativista político Malheirinhos e por último um grupo independente que vem sendo formado, em surdina, por dois vereadores do município. Além do cenário eleitoral diverso que se apresenta, corrobora-se, segundo fontes ligadas ao deputado Eduardo Braide, que caso ele não seja  eleito para o Governo do Estado, deverá também entrar na briga pela prefeitura ribamarense. 
Resultado de imagem para familia cutrim
Os Cutrim indicarão dois nomes dos seus para a disputa: família intenciona vingar-se de Fernando Moura, na urnas.  
Os movimentos políticos em São José de Ribamar, pela primeira vez, sinalizam a quase dois anos do pleito, para a construção de uma frente ampla oposicionista que poderá, com facilidade, desbancar o grupo do atual prefeito. As articulações foram antecedidas diante do crescente desgaste da gestão de Fernando Moura da Silva que não cumpre o que prometera em campanha aos ribamarenses. Atualmente, o grupo de Moura vem sofrendo esvaziamento na cidade e o descontentamento popular se generaliza por bairros e comunidades.
Resultado de imagem para eduardo braide
Fontes ligadas a Eduardo Braide afirmam que ele disputará o comando da prefeitura de São José de Ribamar em 2020, caso não se eleja para o Governo estadual.
Outro fator importante que desencadeou o descontentamento com a gestão do prefeito foi o golpe sofrido pelas legendas que apoiaram falácia reconstrucionista apregoada por Silva. Sem participação no Governo municipal, os lideres decidiram reagir. Fernando Moura, por sua vez, assiste ao descrédito irreversível de sua reputação política por todo o município em face da enganação.

Um comentário:

  1. Dudu é fenomeno se ele entrar arrasta luis fernando com tudo ja era
    Mozinha LoiraLinda

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB